PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Drubscky agradece compreensão da direção por saída do Paraná

15 abr 2014 - 18h18
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Drubscky sai com 100% do Paraná: um jogo, uma vitória
Ricardo Drubscky sai com 100% do Paraná: um jogo, uma vitória
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Surpreendentemente, em menos de um dia, o técnico Ricardo Drubscky deixou o Paraná e acertou com o Goiás na manhã desta terça-feira. Há 11 dias no clube paranaense, o treinador fez apenas um jogo, na vitória contra São Bernardo pela Copa do Brasil, e se despediu através de uma nota oficial.

Com a demissão de Claudinei de Oliveira na segunda-feira, a diretoria do clube goiano agiu rápido e foi atrás de Drubscky. Na parte da noite, o comandante passou a situação aos dirigentes paranistas sobre a proposta.

Em reunião realizada nesta terça, o treinador entrou em acordo e saiu do clube. Recebendo R$ 30 mil no clube paranaense, o agora ex-técnico do Paraná vai receber quase o triplo: R$ 80 mil. Esse valor, inclusive, é o mesmo da multa que o próprio profissional teve que pagar para conseguir a liberação.

Através de uma nota oficial, divulgada por sua assessoria, Ricardo Drubscky agradeceu a compreensão da diretoria tricolor neste momento e acredita que o Paraná vai lutar por uma das quatro vagas à Série A.

Por outro lado, o clube ainda não definiu seu novo treinador. Na quarta-feira, a diretoria vai se pronunciar sobre o assunto e possíveis nomes especulados para assumir o comando do elenco. Para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sampaio Correa na sexta-feira, em São Luis, no Maranhão, o treinador Luciano Gusso, das categorias de base, será o encarregado.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, anuncio minha saída do Paraná Clube.Trata-se de um momento em minha carreira onde foi preciso fazer uma escolha difícil. Acredito que é algo que todo profissional está sujeito a passar em determinado momento de sua trajetória e exige uma reflexão, mas não necessariamente com o tempo suficiente para que ocorra de maneira profunda. Por outro lado, faz com que a coragem seja o principal elemento que norteie a decisão.

Quero aproveitar essa nota principalmente para expressar gratidão à compreensão da diretoria do Paraná, que manteve o profissionalismo em todo o momento, mesmo abdicando do planejamento inicial que havia sido traçado. Em especial, agradeço à pessoa do diretor de futebol, o pentacampeão mundial Roque Júnior, que demonstrou toda sua experiência de carreira para entender e viabilizar uma conversa sadia, que fosse ao encontro tanto para o desejo da diretoria quanto para a situação que um profissional do clube, como um treinador, está sujeito a passar.

Saio do Paraná com a certeza de que trabalhei, nesse breve tempo, com grandes profissionais, que têm seriedade e ambição no planejamento e gestão do dia a dia do clube. O contato que tive com jogadores e torcida me faz ter certeza de que um grande campeonato nacional se descortina, no qual o time entrará firme para brigar pelo retorno à Série A. Desejo todo o sucesso e, quem sabe, no futuro eu possa ter outra oportunidade de trabalhar nessa grande e tradicional instituição. Falando do lado pessoal, analisei cuidadosamente e acreditei no projeto que o Goiás Esporte Clube está propondo para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, fato que me motivou a tomar esta decisão e aceitar a oferta do clube goiano.

Atenciosamente,

Ricardo Drubscky.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade