2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Duque de Caxias reage e empata com o Fortaleza

5 jun 2009
22h57
atualizado em 6/6/2009 às 00h13

Com gol salvador nos últimos minutos, o Duque de Caxias empatou em 1 a 1 com o Fortaleza. Jogando fora de casa, o time cearense colecionou sua quarta derrota. Com o resultado, a equipe anfitriã caiu para a lanterna da Série B, enquanto o time carioca subiu para a 10ª posição.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente Fortaleza x Duque de Caxias

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Juventude na sexta-feira, dia 12, às 21h. Já o Duque de Caxias joga em casa com o América-RN no sábado, dia 13, às 16h10.

O time visitante levou perigo ao gol adversário logo no primeiro minuto com Tiaguinho, que finalizou forte de fora da área. Mesmo com o ataque rápido, o Fortaleza tomou para si o controle da partida. O time da casa teve sua melhor chance no primeiro tempo aos 22min, quando Edson desviou de cabeça cobrança de falta e exigiu boa defesa de Vinícius.

O jogo seguiu com um baixo nível técnico devido aos erros de passes das duas equipes. O Duque de Caxias apostava na bola aérea, enquanto o Fortaleza se focava em jogadas pelas laterais.

Logo no início da etapa complementar, Leandro Cruz fez boa jogada individual, mas demorou para finalizar e perdeu a bola. O time do Fortaleza aproveitou para fazer o contra-ataque veloz e Luiz Carlos completou bola cruzada pela esquerda, abrindo o placar aos 4min. O Duque de Caxias não abaixou a cabeça e seguiu apertando, exigindo boa defesa de Douglas.

A equipe da casa conseguiu retomar o controle jogo e passou a tocar a bola no campo de ataque. As melhores chances de gol vinham com chutes de fora da área, como a perigosa finalização de Neto, aos 19min. As melhores oportunidades dos visitantes vinham com ataques velozes, aproveitando espaços na defesa cearense.

Aos 30min, Edivaldo recebeu bola pela direita e teve ótima chance de empatar, mas cabeceou a bola para fora. O time visitante seguiu apertando e finalmente conseguiu seu gol aos 40min. Após confusão na área, a bola sobrou para Edivaldo que completou de voleio. O Duque de Caxias continuou atacando, mas não conseguiu o gol da virada.

Fortaleza permitiu o empate do Duque de Caxias
Fortaleza permitiu o empate do Duque de Caxias
Foto: Adriana Pimentel/Diário do Nordeste / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade