PUBLICIDADE

Em casa, Ceará bate ABC-RN

11 jul 2009 18h07
| atualizado às 19h16
Publicidade

O Ceará continua em franca ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra derrotou em casa o ABC-RN, por 2 a 0, e pulou três posições na classificação, ultrapassando inclusive o rival Fortaleza. O time comandado pelo técnico PC Gusmão mantém-se invicto há seis rodadas na competição.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Com o resultado, o time ocupa agora a 12ª posição, com 13 pontos em dez partidas. Já o ABC tem apenas sete pontos, em 18º. Na próxima rodada, que será toda disputada na terça-feira, os cearenses encaram o Brasiliense, na Boca do Jacaré. Já o time potiguar recebe o São Caetano, no Frasqueirão.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do lateral direito Boiadeiro, o atacante Preto marcou de peixinho e movimentou o marcador no Castelão. Foi o quinto tento do jogador, que é o artilheiro do Ceará na competição.

Após o retorno do intervalo, os donos da casa mantiveram o domínio das ações de jogo, mas o ABC começou a crescer na partida e passou a pressionar o time alvinegro. Mesmo assim, a equipe potiguar pecava nas finalizações e não levava perigo à meta do oponente.

Nos minutos finais, PC Gusmão sacou o atacante Wellington Amorim para colocar o jovem Misael, a fim de explorar os contragolpes diante do ABC. Aos 46 minutos, o atacante recebeu lançamento de Boiadeiro, livrou-se da marcação e definiu o resultado na capital cearense.

Equipe do Ceará pulou três posições na classificação
Equipe do Ceará pulou três posições na classificação
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Publicidade