publicidade
15 de setembro de 2012 • 17h58 • atualizado às 18h40

Em confronto direto, Goiás marca no fim e deixa Atlético-PR para trás

Walter marcou para o Goiás com apenas 2min de jogo contra o Atlético-PR
Foto: Carlos Costa / Futura Press
 

Em confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B, Goiás e Atlético-PR se enfrentaram no Serra Dourada e fizeram um jogo de dois tempos distintos. No primeiro os mandantes fizeram um gol relâmpago e ainda aumentaram a vantagem depois. Porém, na etapa final os paranaenses reagiram e arrancaram um empate. Porém, aos 41min, o Goiás contou com gol de Ricardo Goulart para vencer por 3 a 2 e se distanciar dos adversários deste sábado na tabela.

Em terceiro lugar, o Goiás tem agora 49 pontos e só está atrás do vice-líder Criciúma por causa do número de vitórias. De quebra, o time do técnico Enderson Moreira ainda abriu seis pontos em relação ao Atlético-PR, primeiro time fora do G-4, em quinto lugar.

Demorou apenas 2min de jogo para sair o primeiro gol do Goiás: Walter recebeu lançamento em velocidade e acertou um preciso chute no ângulo para abrir o placar. A festa foi grande da torcida, mas por pouco Elias não estragou tudo aos 15min: o meia do Atlético-PR arriscou da entrada da área e viu a bola acertar a trave.

O Goiás não sentiu o susto e conseguiu ampliar o placar na sequência: após cobrança de escanteiro de Egídio, Valmir Lucas apareceu para marcar de cabeça. Com dois gols de vantagem, porém, os goianos recuaram em campo e deixaram o Atlético-PR dominar o jogo, mas sem conseguir ter chances.

Mas toda a criatividade ficou para a etapa final: já aos 4min, Harlei teve que fazer difícil defesa após cabeceio de Marcelo. Porém, dois minutos depois, não teve solução: João Paulo chutou de longe e fez o primeiro gol do Atlético-PR.

O Goiás não conseguiu controlar a reação do Atlético-PR e sofreu outro gol aos 17min: Marcelo recebeu passe dentro da área, conseguiu driblar um adversário e ainda superou Harlei com uma bela finalização. Quando tudo caminhava para ficar no empate, Ricardo Goulart resolveu chutar da entrada área, aos 41min, e marcou um belo gol para decidir o jogo.

Ficha técnica

GOIÁS 3 x 2 ATLÉTICO-PR

GOIÁS: Harlei; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Thiago Mendes, Amaral, Ramon (Marcos Paulo) e Renan Oliveira (Felipe Amorim); Ricardo Goulart e Walter (Júnior Viçosa)
Treinador: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR:Weverton; Maranhão (Felipe), Naldo (Luiz Alberto), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Derley) e Henrique; Marcão e Marcelo
Treinador: Ricardo Drubscky

Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Marcão

Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Terra