PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Em nota oficial, América-MG diz que confia em nova decisão do STJD

16 set 2014 - 13h41
Compartilhar

A diretoria do América-MG divulgou, nesta terça-feira, via site, uma nota oficial sobre o caso da perda de 21 pontos na Série B do Brasileiro. No comunicado, o Coelho ressalta sua confiança na mudança de decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clube mineiro perdeu os 21 pontos por relacionar o lateral Eduardo em quatro partidas. Antes, porém, o jogador atuou em duas equipes (São Bernardo e Portuguesa), infringindo o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que foi atualizado neste ano.

Desta forma, Eduardo estaria inapto a ser relacionado pelo América-MG, porque infringiria o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de escalações irregulares e fala em "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida."

Com a punição, o América-MG agora é o lanterna da competição, com 12 pontos, 11 a menos que o Bragantino, primeira equipe fora do Z-4.

Na manhã desta terça-feira, em entrevista ao programa Redação Sportv, o integrante do conselho diretor do Coelho, Paulo Lasmar, avisou que, se preciso, vai recorrer até à câmara arbitral na Suíça, o TAS.

Confira a íntegra da Nota Oficial do América-MG:

O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de Efeito Suspensivo e Recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for levará o caso até a FIFA, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.

A Diretoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade