0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em reação na Série B, Vila Nova vence outra e chega ao G-4

5 jun 2009
23h16
atualizado às 23h54

O domínio completo do jogo por apenas 15 minutos acabou sendo suficiente para o Vila Nova conquistar mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e dar seqüência à sua campanha de recuperação no torneio. Nesta sexta-feira, a equipe goiana derrotou o Ceará por 1 a 0 e alcançou o grupo dos quatro primeiros colocados da segunda divisão nacional.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Vila Nova

Uma semana depois de derrotar o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, o Vila Nova conheceu outro resultado positivo e passa a somar dez pontos na competição, alcançando a terceira colocação. Em contrapartida, o Ceará caiu à penúltima colocação, com dois pontos, e manteve sua situação complicada.

Buscando uma vaga no grupo de acesso à elite, o time goiano iniciou a partida pressionando o rival no seu campo de defesa e criando as melhores oportunidades defensivas. O domínio da posse de bola e do território adversário surtiu efeito logo aos 11min. Em um contra-ataque puxado com muita velocidade, o estreante Washington se posicionou na segunda trave e recebeu um cruzamento perfeito da ponta esquerda. Sem menores problemas, o atacante tocou no contrapé do goleiro Adílson e abriu o placar para os goianos.

Com o gol sofrido, os cearenses adotaram outra postura e procuraram mais o ataque. Em busca do empate, o meia Geraldo tocou de cabeça e exigiu grande defesa de Juninho, menos de um minuto depois após a abertura do placar. Porém, a ofensividade do Ceará permitia espaços para o contra-ataque do Vila, principal característica da equipe do Centro-Oeste.

Contudo, a melhor chance da parte final da primeira etapa acabou sendo dos visitantes. Em um lançamento aos 42min, Preto chutou sem dominar, mas Juninho novamente bem posicionado fez grande defesa.

A segunda etapa acabou sendo truncada e o Vila Nova segurou o adversário durante os 45 minutos finais. Controlando a posse de bola no meio-campo e neutralizando as investidas do meia Geraldo, o clube goiano manteve o resultado concretizado na primeira etapa e alcançou o grupo dos quatro melhores times no Brasileiro da Série B.

Com informações da Gazeta Press.

Washington fez o gol da vitória do Vila Nova
Washington fez o gol da vitória do Vila Nova
Foto: Weimer Carvalho/O Popular / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade