PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Em “uma cidade-sede diferente”, LeBron quer agradar Brasil

19 ago 2015 - 11h17
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dos principais jogadores de basquete do mundo, LeBron James e Stephen Curry já estão de olho na única competição em que os Estados Unidos levam sua força máxima na busca pela medalha de ouro, os Jogos Olímpicos. Em 2016, ambos os astros, rivais na final da última edição da NBA, querem estar no Rio de Janeiro, “uma cidade-sede diferente das outras”.

O grupo de 12 jogadores que irá atrás do 15º título olímpico deverá sair da lista de 34 atletas que participaram do primeiro minicamp, realizado em Las Vegas na semana passada. Além de LeBron e Curry, estiveram nos treinamentos outras grandes estrelas da modalidade, como Kevin Durant, James Harden e Carmelo Anthony.

Duas vezes campeão da NBA e das Olimpíadas, LeBron James quer, no Rio de Janeiro, encantar o País do futebol com o basquete do “Dream Team” norte-americano: “O Rio é uma cidade-sede diferente das outras. Nós sabemos que os brasileiros amam o futebol e nós, como jogadores de basquetebol, esperamos que quem estiver com a camisa dos EUA representando o país leve toda a emoção do nosso esporte para o Brasil”.

Por sua vez, Stephen Curry, MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2014/2015 e campeão da NBA com o Golden State Warriors, está ansioso para fazer sua primeira partida em Olimpíadas: “Tive sorte o suficiente para estar no grupo que conquistou dois Mundiais para a seleção, mas nunca disputei os Jogos Olímpicos, e é uma experiência que quero viver. Quero fazer parte disso”.

A primeira fase de treinamentos dos Estados Unidos para os Jogos Rio 2016 foi encerrada na última quinta-feira, com um jogo de exibição entre dois times do próprio elenco norte-americano. No amistoso, a equipe de branco venceu a de azul por 134 a 128, diante de 18 mil pessoas em Las Vegas.

"Esperamos que quem estiver com a camisa dos EUA representando o país leve toda a emoção do nosso esporte para o Brasil”, disse Lebron
"Esperamos que quem estiver com a camisa dos EUA representando o país leve toda a emoção do nosso esporte para o Brasil”, disse Lebron
Foto: Kevin C. Cox / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade