0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Federação autoriza mudança do nome do Ituiutaba para Boa Esporte Clube

10 jun 2011
13h06
atualizado às 14h05

A Federação Mineira de Futebol (FMF) em nota oficial confirmou que o Ituiutaba Futebol Clube, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, passa a ser conhecido como Boa Esporte Clube em todos os cadastros oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ituiutaba muda de nome e agora é Boa Esporte Clube
Ituiutaba muda de nome e agora é Boa Esporte Clube
Foto: João Pedro Alves/Criciúma / Divulgação

O Ituiutaba mandava as suas partidas em Varginha desde o início do ano, a convite da prefeitura da cidade, uma vez que o seu estádio, a Fazendinha, passa por reformas para atender ao Estatuto do Torcedor. A previsão é que o Ituiutaba, agora Boa Esporte Clube, retorne à sua cidade de origem apenas para a temporada de 2013.

O "novo" nome do clube não é uma novidade, uma vez que Boa já era o apelido do Ituiutaba e primeiro nome do clube, fundado em 1943 como Boa Vontade Esporte Clube.

Já em Varginha, o Ituiutaba conquistou o título do Módulo 2 do Campeonato Mineiro e garantiu o retorno à elite do Estadual. Agora, o desafio do clube é se manter na Série B.

Atualmente, o agora Boa Esporte Clube, ocupa a décima posição na Série B, com quatro pontos. Nesta sexta, a equipe do técnico Nedo Xavier enfrenta o Guarani, em Campinas, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da competição.

Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade