PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Festa? Torcida grita "vergonha" no jogo do acesso do Vasco

22 nov 2014 - 19h09
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores saíram irritados com empate em casa e vaiaram o Vasco após o acesso</p>
Torcedores saíram irritados com empate em casa e vaiaram o Vasco após o acesso
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O jogo da classificação do Vasco na volta à Série A foi marcado pela manifestação negativa no final. Insatisfeitos com a campanha muito abaixo do que se esperava, mais de 56 mil torcedores vaiaram o time quando o árbitro Wagner Reway apitou o fim da partida com o Icasa: empate por 1 a 1.

Gritos de "Vergonha! Time sem vergonha!" ecoaram no Maracanã, que não viu comemoração com o acesso de volta à elite do futebol brasileiro. Além da vaia, somente no fim do jogo o torcedor mandou o recado para os jogadores que representaram o Vasco na Série B.

Em menos de 10 minutos, o estádio ficou vazio, em uma clara demonstração de que o torcedor não encerra a temporada satisfeito com as atuações da equipe na segunda divisão. O tom no fim da partida era de que o objetivo estava garantido.

"Poderia ser mais tranquilo, mas tivemos vários problemas no começo da competição. Sofremos com lesão, mando de campo, portões fechados e isso tudo influenciou bastante dentro de campo. Fizemos o nosso objetivo que era subir", ressaltou o zagueiro Rodrigo.

"No ano que vem, a gente espera que o Vasco não passe nunca mais por isso, porque a Série B está cada vez mais difícil", alertou o atacante Kleber. "O futebol está difícil, mas conseguimos o objetivo. Bateu o desespero depois do gol e precisei mudar o time", disse o técnico Joel Santana.

O time ainda disputa mais um jogo na Série B, diante do Avaí, na última rodada, em Florianópolis.

Maracanã montou "casa portuguesa com certeza"

Antes do jogo com o Icasa, que garantiu a volta do Vasco à Série A, o Maracanã recebeu os torcedores como se fosse uma autêntica casa portuguesa. A banda Amigos do Alto Minho, que normalmente se apresenta na Cadeg e tem repertório de músicas portuguesas tradicionais, tocou as canções típicas no Maracanã Mais.

Pelos telões, os torcedores acompanharam a apresentação antes e no intervalo da partida. Além da música, a gastronomia portuguesa ganhou destaque no estádio. Arroz de brócolis com bacalhau, pastel de Belém, terrine de bacalhau com molho de mostarda e bolinhos de bacalhau foram servidos aos torcedores no espaço premium, que oferece acesso, banheiros exclusivos e conta com bufê antes e durante a partida.

Este foi o último jogo do Vasco no estádio. A próxima partida acontece diante do Avaí, às 16h20 (de Brasília), em Florianópolis, no próximo sábado pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Martin Silva, Guiñazu, Douglas e Thales foram os mais aplaudidos quando a escalação foi anunciada no placar eletrônico do Maracanã. Outros como Kleber e Douglas tiveram aplausos tímidos. Os jogadores entraram em campo com uma faixa em agradecimento aos torcedores (Obrigado! Vocês fazem toda a diferença!). Contra o Icasa, 56.334 torcedores foram ao estádio.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade