PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense bate Sport com dois gols de Rafael Costa e segue 100%

31 mai 2013 - 23h45
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense sofreu, viu a decepção de perto, mas conseguiu a vitória graças a Rafael Costa, nesta sexta-feira, pela Série B. Em casa, o time catarinense fez 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu o empate na etapa final, mas o atacante apareceu para decidir aos 40min da 2 etapa. Com a vitória por 3 a 2, o Figueirense segue com 100% de aproveitamento e lidera a tabela, podendo ser ultrapassado apenas pelo Palmeiras, que jogará neste sábado. Já o Sport está irregular, com uma vitórias e duas derrotas até agora.

O jogo foi agitado desde os primeiros minutos. Aos 3min, Rafael Costa até fez gol de bicicleta, mas o juiz marcou impedimento. Não teve problema: logo depois, Maylson avançou sozinho, chutou forte e contou com a sorte para abrir o placar. A bola bateu na trave, nas costas de Magrão e entrou.

<p>Rafael Costa foi o principal destaque do jogo em Florianópolis</p>
Rafael Costa foi o principal destaque do jogo em Florianópolis
Foto: Cristiano Andujar / Agência Lance

O jogo parecia esfriar, mas o Figueirense ampliou a vantagem aos 28min, em outra boa jogada de Maylson, que sofreu o pênalti cometido por Felipe Azevedo. Rafael Costa cobrou e mais uma vez Magrão tocou na bola e só a viu balançar a rede. Logo na sequência, o terceiro gol poderia ter saído em uma confusão na área, em que Maylson e Rafael Costa finalizaram, mas o Sport conseguiu afastar de alguma maneira.

Com uma alteração - Camilo no lugar de Nunes -, o Sport esperou pouco para conseguir a reação no segundo tempo: aos 3min, Gabriel a bola de cabeça e marcou o primeiro do time pernambucano. A pressão continuou firme e, três minutos depois, saiu o gol de Rithely, mais uma vez de cabeça.

Com o 2 a 2 no placar, o jogo ficou aberto no meio-campo e os dois times passaram a criar chances.  Marcos Aurélio, do Sport, chegou a acertar uma bola na trave defendida por Ricardo. Do outro lado o Figueirense melhorou nos últimos minutos, aproveitou o recuo do Sport e definiu a vitória: após cruzamento da esquerda e desvio na primeira trave, Rafael Costa pulou para marcar de cabeça e fechar o placar, para festa da torcida local.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 3 x 2 SPORT

Gols

FIGUEIRENSE: Maylson, aos 4min do 1º tempo; Rafael Costa, aos 28min do 1º tempo e 40min do 2º tempo

SPORT: Gabriel, aos 3min do 2º tempo; Rithely, aos 6min do 2º tempo

FIGUEIRENSE: Ricardo; André, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Tinga (Diguinho), Gérson Magrão (Botti) e Maylson; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa 

Treinador: Adilson Batista

SPORT: Magrão, Welton, Tobi, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra), Rithely, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Marcos Aurélio (Fábio Bahia) e Nunes 

Treinador: Marcelo Martelotte

Cartões amarelos

SPORT: Diguinho

Árbitro

Leandro Junior Hermes

Local

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade