4 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense vence a Ponte Preta fora de casa e volta ao G4

25 jul 2009
18h07
atualizado às 23h59

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o Figueirense. A vitória fora de casa sobre a Ponte Preta, neste sábado, por 1 a 0, e a derrota do Vasco para o Bahia, por 2 a 1, fizeram o time catarinense subir duas posições (é agora o 4º) e voltar ao G4 depois de dez rodadas ausente.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado em do jogo

A mesma sorte não teve a Ponte Preta. A equipe campineira caiu três posições (é o sétimo) e saiu da zona de acesso para a Série A do Brasileiro de 2010. E para piorar, ainda houve um pênalti claro não marcado pela arbitragem quando a partida ainda estava 0 a 0.

O Figueirense, apesar da vitória, também ficou na bronca com a arbitragem. Em lance aos 43min do primeiro tempo, o goleiro da Ponte Preta Gilson defendeu o cabeceio de Rafael Coelho próximo da linha do gol. Jogadores do time catarinense reclamaram que o arqueiro teria entrado com a bola no gol.

O desenho do jogo mostou uma Ponte Preta insistente, mas pecando nas finalizações, e um Figueirense se retraindo e esperando a chance para encaixar um contra-ataque.

Apesar do domínio, o time campineiro não conseguiu furar a retranca e viu ainda no primeiro tempo o Figueirense ter êxito na sua proposta de jogo. Aos 35min do primeiro tempo, em decida pela direita do ataque do time catarinense, Rafael Coelho completou para o gol o chute cruzado de Lucas: 1 a 0 no placar e a sétima vitória no campeonato.

Vitória esta fundamental para o Figueirense ficar entre os quatro primeiro: o Vasco, quinto colocado, tem os mesmos 23 pontos, mas perde no número de vitórias, o primeiro critério de desempate (7 contra 6).

Apesar da queda na tabela e a derrota em casa para um concorrente direto, a Ponte Preta ainda vê os quatro primeiros de perto. Apenas dois pontos separam os dois adversários deste sábado na classificação.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 0 x 1 Figueirense

Gols
Figueirense: Rafael Coelho, aos 35min do primeiro tempo

Ponto Forte da Ponte Preta
As jogadas tramadas pelas laterais

Ponto Forte do Figueirense
Figueirense apostou nos contra-ataques e teve resultado

Ponto Fraco da Ponte Preta
Apesar de criar muitas jogadas pecou na hora de finalizar

Ponto Fraco do Figueirense
Figueirense se acomodou com o gol marcado no primeiro tempo e não buscou mais o gol

Personagem do jogo
Rafael Coelho, atacante do Figueirense. As jogadas mais perigosas passaram por ele

Lances polêmicos
Aos 5min, o atacante da Ponte Preta Lins foi derrubado por Regis na área. Jogadores do time campineiro pediram o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 43min do primeiro tempo, o goleiro Gilson fez duas boas defesas em chute de Vinícius e cabeceio de Rafael Coelho. Mas na segunda, os jogadores do Figueirense reclamam que o jogador Ponte teria entrado com a bola no gol.

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Gilson; Edilson, Marinho, Gum e Vicente; Deda, Guilherme (Juan), William e Evando; Marcio Mexerica (Diego Sales) e Lins (Dayvid). Técnico: Pintado

Esquema Tático do Figueirense
4-4-2
Wilson; Régis, Toninho e Alê; Lucas, Carlinhos, Paulinho (João Filipe), Fernandes (Massari) e Edson; Rafael Coelho (Ricardinho) e Vinícius. Técnico: Roberto Fernandes

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Vicente, Deda
Figueirense: Régis, Alê, Wilson e Massari

Árbitro
Atila Carneiro Magalhães

Local
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)


Fonte: Redação Terra
publicidade