0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense vence Bragantino e ainda sonha com Série A

14 nov 2009
18h52
atualizado às 19h57

O Figueirense venceu o Bragantino de virada por 2 a 1 neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro e manteve as esperanças de subir para a elite do futebol nacional em 2010.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado do jogo

Com o resultado, o Figueirense chega aos 60 pontos, dois a menos do que possui o Atlético-GO. Contudo, o time goiano joga ainda neste sábado diante do Ipatinga. O Bragantino segue no meio da tabela com 50 pontos.

Na próxima rodada, no sábado, o Figueirense enfrenta o Duque de Caxias em casa. No mesmo dia o Bragantino recebe o Brasiliense.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e os times criaram boas chances. Rafael Coelho e Fernandes, pelo Figueirense, e Léo Jaime, pelo Bragantino, foram os responsáveis por levar perigo efetivo aos goleiros.

Na segunda etapa, logo aos 10min, o Bragantino abriu o marcador. Emerson recebeu na intermediária, bateu com categoria e consciência, encobrindo o goleiro e marcando um golaço.

Contudo, não demorou para o Figueirense empatar. Aos 12min, Rafael Coelho tocou para Fernandes na entrada da área. O camisa 10 tentou acionar um companheiro, mas João Paulo chegou para fazer contra e mandou contra o próprio gol.

O Figueirense segui pressionando e conseguiu a virada aos 37min. Rafael Coelho recebeu na pequena área e, de bico, mandou para o fundo do gol, marcando seu 17º gol na Série B e garantido o triunfo do time catarinense.

Figueirense vence de virada e segue vivo na competição
Figueirense vence de virada e segue vivo na competição
Foto: Cristiano Andujar / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade