2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense vence e deixa ABC na lanterna

28 ago 2009
23h06
atualizado em 29/8/2009 às 00h09
  • separator

Jogando em casa, o Figueirense venceu o ABC por 1 a 0 e deixou a equipe potiguar na lanterna da Série B. O time nordestino passa a ocupar a última colocação da tabela por ter perdido e porque o Campinense venceu seu confronto com o Brasiliense por 1 a 0. Já a equipe catarinense segue na sexta colocação, com 33 pontos.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Empolgado para encostar no G4, o Figueirense partiu com bastante ímpeto para o ataque. Nos primeiros minutos de jogo, o time apostou na velocidade e criou boas chances, mas esbarrou na falta de mira de seus homens de frente e na boa atuação do goleiro Raniere.

Passado o susto inicial, o ABC conseguiu equilibrar as ações da partida. Em um jogo bastante pegado no meio-de-campo, a equipe potiguar teve sua melhor chance em uma cobrança de falta de Gaúcho, quando Dalton saiu mal do gol e quase foi surpreendido. A grande oportunidade do primeiro tempo, entretanto, foi catarinense. Fernandes fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, Rafael Coelho bateu, mas a bola desviou no zagueiro quase em cima da linha e saiu para escanteio.

No início da segunda etapa, o Figueirense tentou usar a mesma tática do primeiro tempo e foi para cima apostando nas jogadas de velocidade. Vacinado, o ABC não cedia à pressão e tentava escapar no contra-ataque. O plano dos potiguares de segurar o empate, entretanto, foi dificultado com a expulsão de Marquinhos.

Com um homem a mais, o Figueirense não demorou a abrir o placar. Após lançamento, Marcelo apareceu livre na área, fez o domínio e bateu tirando do goleiro e dos zagueiros, aos 19min. Os catarinenses continuaram pressionando para tentar liquidar a partida e tiveram sua situação facilitada com a expulsão de Ricardinho.

Daí em diante, o Figueirense não teve dificuldades para controlar a partida. A equipe tinha maior posse de bola, mas não conseguiu convertê-la em gol e acabou vencendo pelo placar mínimo.

Marcelo marcou o gol da vitória do Figueirense
Marcelo marcou o gol da vitória do Figueirense
Foto: Cristiano Andujar / Futura Press

Veja também:

Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020
Fonte: Gazeta Press
publicidade