PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fora de posição, substituto de Valdivia vai mal e irrita palmeirenses

6 ago 2013 - 21h44
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A sequência de ótimas atuações de Valdivia pelo Palmeiras na Série B foi quebrada nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, em que o chileno foi poupado pela comissão técnica alviverde. E a equipe sentiu falta da criatividade de seu camisa 10, especialmente pela atuação abaixo da média do substituto: Mendieta, contratado junto ao Libertad após fazer um excelente jogo contra o mesmo Palmeiras na Libertadores, errou mais do que acertou e chegou a irritar alguns torcedores no Anacleto Campanella.

O paraguaio parece pouco à vontade na função de armador centralizado. Ao contrário de Valdivia, ele não foi bem ao receber a bola de costas para a marcação, sendo desarmado várias vezes. E apesar de claramente ser um jogador habilidoso e bater bem na bola, a demora para tomar uma decisão custou alguns contra-ataques preciosos ao time alviverde, como aos 26min do primeiro tempo, quando levou tempo demais para soltar a bola e acabou errando o passe.

<p>Técnico do Palmeiras escalou Mendieta como meia centralizado, apesar dele ter se destacado jogando pela ponta</p>
Técnico do Palmeiras escalou Mendieta como meia centralizado, apesar dele ter se destacado jogando pela ponta
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

O curioso é que Mendieta não chamou a atenção do Palmeiras na posição de armador. Na vitória por 2 a 0 do Libertad em fevereiro, o paraguaio atuou na ponta direita e infernizou a marcação alviverde do lado esquerdo. Sem Valdivia, porém, Mendieta parece ser a primeira opção de Gilson Kleina para fazer a mesma função do chileno.

A atuação ruim de Mendieta não foi perdoada por alguns torcedores mais próximos ao alambrado do Anacleto. Antes de cobrar um escanteio aos 38min do primeiro tempo, o camisa 8 ouviu alguns xingamentos – um, inclusive, em espanhol. No último lance do primeiro tempo, teve a chance de partir para o drible na ponta direita, mas acabou desarmado pela marcação do São Caetano.

O segundo tempo também foi apagado, com Alan Kardec voltando para buscar a bola e exercendo mais a função de armador do que o próprio Mendieta. O paraguaio mostrou qualidade e visão de jogo em alguns lances, mas participou bem menos do que sua posição exige na construção das jogadas ofensivas. Aos 35min, saiu para a entrada de Felipe Menezes, jogador mais acostumado a atuar na faixa central do campo. Pode ser que o futuro de Mendieta no Palmeiras não seja como substituto de Valdivia, mas ao lado dele.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade