0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Fortaleza bate Ipatinga e vence terceira seguida

23 jun 2009
22h56
atualizado em 26/6/2009 às 23h53
  • separator

Jogando fora de casa, o Fortaleza bateu o Ipatinga por 1 a 0 e deu sequência a sua ascensão na Série B. Essa foi a terceira vitória seguida dos cearenses, que comemoram quatro jogos sem perder. Já os mineiros completam quatro partidas sem vencer e começam a se afastar do G4.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Veja a tabela atualizada
» Comente a rodada da Série B

Com o resultado, o Fortaleza subiu para a 13ª posição, com 10 pontos, enquanto o Ipatinga, com nove pontos, caiu para a nona colocação.

A equipe da casa dominou as ações do primeiro tempo, levando perigo ao gol cearense especialmente com Evandro Nascimento. A principal jogada ofensiva do Ipatinga saiu aos 35min, quando Cláudio bateu falta e exigiu boa defesa de Alexandre Fávaro. O Fortaleza buscava sair no contra-ataque e esperava espaços na defesa mineira.

O jogo voltou truncado do intervalo. Aos 14min, porém, a zaga do Ipatinga vacilou e permitiu o gol dos visitantes. Aos 14min, Alessandro Lopes escorreu dentro da área e deixou a bola fácil para Marcelo Nicácio, que passou pelos defensores e abriu placar.

Felizes com o resultado, os jogadores do Fortaleza passaram a tocar a bola esperando que os minutos se passassem. O Ipatinga foi todo para o ataque, enquanto os visitantes se defendiam. Os mineiros, porém, perderam suas chances nos erros individuais de seu ataque.

Fortaleza venceu terceiro jogo seguido
Fortaleza venceu terceiro jogo seguido
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Fonte: Redação Terra
publicidade