1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Fortaleza vira sobre Juventude e vence primeira

12 jun 2009
22h57
atualizado às 23h59

Jogando em casa, o Fortaleza conseguiu reagir após ter tomado a virada e venceu o Juventude por 3 a 2. Essa foi a primeira vitória da equipe cearense, o que garantiu ao time deixar a lanterna da Série B. Com o resultado, o Fortaleza subiu para a 17ª colocação, enquanto o time gaúcho caiu para a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O time da casa precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Marcelo Nicácio recebeu bola na área, girou sobre o zagueiro e bateu forte para vencer o goleiro Jaílson. A festa do Fortaleza acabou aos 20min, quando Jandson recebeu bola na área depois de jogada de Zé Carlos e apenas completou para empatar.

O Juventude seguiu apertando e conseguiu sua virada aos 25min, mais uma vez com Jandson. O atacante dominou a bola na entrada da área e bateu de perna esquerda, vencendo o goleiro do Fortaleza. A equipe gaúcha continuou bem e só não fez mais gols graças à boa atuacao de Alexandre Fávaro.

A equipe cearense cresceu no segundo tempo e conseguiu sua virada. Com 30s de jogo, o Fortaleza pegou o Juventude desprevinido e empatou com Luiz Carlos. O time da casa seguiu atacando e garantiu sua primeira vitória na Série B aos 33min. Cleisson bateu com estilo da entrada da área e deu números finais ao jogo.

Cleisson marcou aos 33min do segundo tempo e deu a vitória ao Fortaleza
Cleisson marcou aos 33min do segundo tempo e deu a vitória ao Fortaleza
Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade