PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gilson Kleina é suspenso por reclamações contra Sport

25 jun 2013 - 20h11
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gilson Kleina reclamou da arbitragem na derrota para o Sport</p>
Gilson Kleina reclamou da arbitragem na derrota para o Sport
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Envolvido em polêmica na derrota do Palmeiras por 1 a 0 contra o Sport, no último dia 8 de junho, o treinador Gilson Kleina foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça-feira, o técnico do clube alviverde foi julgado e acabou punido em uma partida na sequência da competição nacional. Expulso na ocasião, o volante Márcio Araújo recebeu advertência.

Enquadrado no artigo 258, § 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), Kleina poderia ser punido com até seis jogos. Conforme relatou o árbitro Wagner Reway na súmula, o treinador alviverde o chamou de "safado" e alegou que ele favoreceu o time pernambucano conscientemente.

O grande lance de discussão do embate entre Palmeiras e Sport aconteceu no último minuto da partida, que foi disputada debaixo de forte chuva e em campo encharcado. Na jogada polêmica, a equipe rubro-negra foi beneficiada com escanteio que não existiu. Na sequência, após bate-rebate, Nunes supostamente dominou com a mão e marcou o gol da vitória pernambucana.

"Este foi um jogo complicado tecnicamente por causa do gramado. Sabíamos que a dificuldade seria muito grande por conta das chuvas. Na hora que acabou o primeiro tempo, eu mesmo fui conversar com o árbitro para saber se teríamos condições para a etapa complementar. Quando acabou a partida, eu estava, no máximo, seis ou sete metros distante do Reway", disse Kleina.

Márcio Araújo, por sua vez, recebeu cartão vermelho pela primeira vez em sua trajetória no futebol profissional. O volante ficou inconformado com a marcação do escanteio, reclamou e acabou expulso após o término da partida. Segundo o árbitro, o meio-campista o chamou de "filho da p... e ladrão".

"O Márcio tem mais de dez anos de carreira e nunca foi expulso. Ele errou em reclamar de forma mais alterada com o árbitro, mas foi uma indignação comum pela situação. E, como ele mesmo afirmou, não xingou. O Kleina não foi expulso e se portou de forma disciplinar sobre o caso, não dando continuidade ao caso após o jogo", declara André Sica, defensor dos palmeirenses.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Oeste, em 6 de julho, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão nacional. Este será o último jogo de punição que obriga a equipe a atuar longe de capital e será realizado em Presidente Prudente. O time alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade