PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo Oliveira aprova América-MG em jogo-treino e valoriza a base

22 jan 2015 - 11h11
Compartilhar

O América-MG caminha para a fase final da sua pré-temporada. Na terceira semana de treinamentos, o técnico Givanildo Oliveira avalia positivamente os trabalhos que vêm sendo realizados. Com um elenco bem modificado em relação ao ano passado, o treinador tem um grupo mesclado de atletas experientes com jovens revelações da base americana. Em jogo-treino no CT Lanna Drumond, o Coelho venceu o Villa Nova por 3 a 1, agradando Givanildo Oliveira.

"Foi um jogo para olhar todos. Eu aproveitei vários pontos que normalmente não poderia. No segundo tempo, teve muitas mudanças. Eu tirei proveito, principalmente com o time que entrou no segundo tempo, porque o time do primeiro tempo já havia feito alguns coletivos, enquanto o do segundo era sempre revezado com mudanças entre vários jogadores", disse.

O comandante americano entende que até a semana de estreia do Mineiro o time titular já estará definido. "Quando entrar na semana do jogo, aí temos que ter uma definição, mas, por enquanto, é muito cedo, até porque a mudança foi grande. Nós tivemos a perda de 17 jogadores do ano passado para cá. Então, estamos ajustando e vendo o que é melhor e, por isso, eu aceitei esse jogo-treino. Agora, seguimos nosso trabalho para arrumar para estreia", comentou.

Com as perdas que teve no elenco, Givanildo Oliveira poderá dar mais chances para os atletas da base americana. "O jogador de base é aproveitado quando merece. Se ele merecer, vai jogar. Se tiver no nosso grupo seis jogadores que subiram agora da base, mas que mereçam ser titulares, eles vão ser. No ano que a gente foi campeão da Série B, revelamos Gilberto Silva, Irênio, Evanílson, Fabrício, Paulo, Tércio e por aí a fora, porque foi um monte", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade