0

Goiás empata com Ceará, continua no G-4, mas vê rivais encostarem

4 set 2012
23h43
atualizado às 23h47

Jogando em casa, o Goiás empatou, nesta terça-feira, com o Ceará por 0 a 0 e seguiu dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para os concorrentes diretos, porém, diminuiu.

O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4
O Goiás empatou sem gols no Serra Dourada, mas seguiu no G-4
Foto: Carlos Costa / Futura Press

A igualdade deixou a equipe goiana com 40 pontos, mesma soma do São Caetano, que derrotou o Bragantino por 3 a 2. A sorte do Goiás é que o Joinville perdeu para o Guarani e estacionou nos 38. Por fim, o Atlético-PR, que superou o Boa Esporte por 2 a 1, contabilizou 37 e também se aproximou.

No próximo sábado, o Goiás visitará o CRB. E, no mesmo dia, o clube de Fortaleza enfrentará o São Caetano no ABC paulista.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Serra Dourada foi morno. O Goiás, um dos membros do G-4, apresentou um volume maior de jogo e criou as poucas chances do duelo. A melhor ocorreu aos 27min. O atacante Ricardo Goulart foi acionado, carregou e, quando ficou na frente de Fernando Henrique, bateu em cima do goleiro.

A segunda etapa continuou sonolenta. O Ceará, do técnico PC Gusmão, permaneceu sem oferecer perigo ao arqueiro Harlei. Já o time esmeraldino, assim como nos 45 minutos iniciais, mostrou vontade, mas pouca inspiração.

A jogada que mais chamou a atenção da torcida anfitriã aconteceu aos 35min. Após sobra de cobrança de falta, Walter foi lançado dentro da área e, de primeira, emendou. A bola, porém, saiu por cima do gol. Antes do apito final, contudo, o Goiás tomou um susto. Aos 41min, Misael apareceu na cara de Harlei, bateu rasteiro e viu a bola beliscar a trave.

Ficha técnica

GOIÁS 0 X 0 CEARÁ

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Wallinson e Bruno Collaço; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon (Walter), Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Caio) e Iarley (Júnior Viçosa)
Treinador: Enderson Moreira

CEARÁ: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Apodi, João Marcos, Juca (Robston), Eusébio e Márcio Careca (Misael), Mota e Robert (Magno)
Treinador: PC Gusmão

Cartões amarelos
GOIÁS: Wallinson e Marcos Paulo
CEARÁ: Apodi

Árbitro
Antônio Denival de Morais (PR)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
publicidade