PUBLICIDADE

Goiás vence clássico contra o Vila Nova na estreia do Goiano

31 jan 2016 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio todo era vermelho e branco, mas o Goiás não se intimidou. Em clássico com torcida única no Serra Dourada, na tarde deste domingo, o Esmeraldino venceu o Vila Nova por 2 a 0 e estreou com o pé direito no Campeonato Goiano.

O time alviverde não teve grandes problemas para construir o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Patrick e do estreante Rafhael Lucas. Na defesa, o goleiro Renan foi o grande destaque, fazendo boas defesas e garantindo o triunfo esmeraldino.

O Goiás volta a entrar em campo pelo Estadual nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) diante do Aparecidense no Serrinha. Já o Vila, no mesmo dia, às 21h45, enfrentará o Anápolis fora de casa.

O jogo – Apesar da presença única dos torcedores colorados no Serra, foi o Goiás quem iniciou a partida pressionando. Aos nove minutos, o Esmeraldino criou a primeira boa chance do duelo, quando o meia Wagner aproveitou falha da zaga do Vila e bateu para defesa de Edson.

O Tigre respondeu aos 16 minutos, em uma falta cobrada por Fernando Neto que passou muito perto da trave. Aos 19, o goleiro Renan salvou o Goiás ao defender uma tentativa de Douglas Assis.

Quando o Vila Nova começava a melhorar, tomou um banho de água fria. Aos 21 minutos, depois de um bate-rebate, Patrick arriscou da entrada da área, a bola passeou pela zaga colorada e entrou no canto esquerdo de Edson.

Vivendo uma tarde inspirada, Renan ia garantindo a vitória esmeraldina com grandes defesas. Aos 30, o arqueiro fez duas intervenções seguidas, em finalizações de Robston e Douglas Assis após cobrança de escanteio.

E se o goleiro fazia seu papel lá atrás, o ataque decidia na frente. Aos 45 da primeira etapa, Rafhael Lucas recebeu de Wagner e bateu para ampliar o marcador em sua primeira partida oficial com a camisa alviverde.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro: morno, com pouca movimentação e quase nenhuma chance clara de gol. A primeira (e melhor) delas só veio aos 31 minutos: Rafhael Lucas recebeu de Daniel Carvalho e bateu para grande defesa de Edson.

O Vila Nova respondeu quatro minutos depois. Zotti cruzou na área, o zagueiro Deivid desviou contra o próprio patrimônio e obrigou Renan a fazer mais uma intervenção, garantindo de vez a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade