PUBLICIDADE

Goleiro vê Primeira Liga como “teste” para elenco remodelado do Coelho

26 jan 2016 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

De volta à elite do futebol brasileiro em 2016, o América-MG passa por uma reconstrução intensa do seu elenco, após ver várias das peças, que participaram do acesso à Série A na temporada passada, deixarem a equipe americana neste ano.

Tomando-se em consideração apenas os atletas que permaneceram no plantel até o final de 2015 e que jogaram ao menos uma partida na Série B, o Coelho perdeu nada menos que 17 jogadores, com destaque para o artilheiro, Marcelo Toscano, negociado com o futebol coreano, e a revelação Richarlison, vendido a Fluminense. Fora isso, o América-MG convive com chegada de 12 novos contratados, sendo que o clube mineiro ainda procura um camisa 9 no mercado.

Diante da reformulação vivida pelo Coelho e a proximidade da estreia na Primeira Liga, contra o Figueirense, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Independência, o goleiro João Ricardo entende que o novo torneio servirá como um teste para o América-MG avaliar o novo elenco formado para 2016.

“É bom para gente já testar bem a equipe. A Primeira Liga é um campeonato muito difícil, a gente já começa contra uma equipe de qualidade que é o Figueirense. Então será um grande teste para o ano este campeonato. Espero que o América se saia bem”, disse o goleiro..

Com três semanas de treinamentos, desde a apresentação do elenco para a temporada, no dia 5 de janeiro, o goleiro americano destaca que os jogadores ainda estão se conhecendo, de forma que o entrosamento da equipe ainda precisa ser trabalhado para atingir o nível ideal.

“Por mais que a gente já esteja há 15, 20 dias treinando juntos, ainda precisamos de mais entrosamento. Mas isso é natural e vai acontecer conforme os campeonatos, conforme vão passando os dias. Procuramos sempre receber bem os atletas novos que chegam, deixando eles a vontade aqui. Em questão de escala, de 1 a 10, acredito que estamos bem avançados, entre 7,5 e 8. A equipe está se conhecendo ainda, mas tem muito a evoluir", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade