PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Lembra dele? Grafite se reúne com diretores do Santa Cruz

29 jun 2015 - 16h12
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A negociação para o retorno do atacante Grafite ao Santa Cruz deve ser concluída nos próximos dias. O jogador, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, esteve em Recife nesta segunda-feira e participou de uma reunião com o presidente do clube, Alírio Morais, e o vice, Constantino Júnior, para conversar sobre um possível acordo.

A volta de Grafite é um sonho antigo da diretoria coral. Aos 36 anos, o jogador deve ser o nome de peso desejado pelo clube para movimentar a torcida e ajudar na luta pelo acesso à Série A. O atacante, que atua no Al Sadd, do Catar, tem ligações com a capital pernambucana, cidade-natal da mulher, o que pode contribuir com o acerto.

Grafite teve passagem de destaque no Wolfsburg
Grafite teve passagem de destaque no Wolfsburg
Foto: Stuart Franklin / Getty Images

No entanto, o Santa Cruz esbarra nas condições financeiras. Além disso, Grafite recebeu uma proposta de renovação por parte do clube do Catar, e outros clubes, até da Série A, teriam feito propostas a ele, segundo alegado pelo próprio jogador em entrevista ao jornal SuperEsportes.

"Estou voltando no domingo para o Catar. Recebi uma proposta de renovação do Al Sadd. Recebi sondagens de clubes da Série A, mas não chegou nenhuma proposta oficial", disse o atacante.

Grafite teve uma passagem marcante pelo Santa em 2001, sendo um dos destaques da equipe e chamando a atenção do Grêmio. Depois, passou por Goiás e São Paulo, onde participou da campanha do tri mundial e da Libertadores em 2005. O ápice da carreira, no entanto, foi na temporada 2008/2009, com a camisa do Wolfsburg, quando foi artilheiro do Campeonato Alemão com 28 gols. Um ano depois, esteve no grupo convocado por Dunga para o Mundial da África do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade