5 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani arranca empate fora e mantém invencibilidade

3 jul 2009
22h55
atualizado em 4/7/2009 às 00h07

O Guarani segue sua campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas não conseguiu vencer na nona rodada, mas segurou um importante empate por 0 a 0 diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A igualdade mantém o elenco esmeraldino na liderança isolada e ainda sem perder na segunda divisão.

» Veja as fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Assim, os comandados por Vadão chegam ao 23º ponto na competição, assegurando a liderança em mais uma rodada. São nove jogos disputados, com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Já o Vila Nova vai a 12 pontos e segue na zona intermediária na tabela.

Depois da partida desta sexta, o Vila Nova retorna a campo apenas no dia 11 de julho, quando vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino, atualmente na 13ª colocação. Em contrapartida, o Guarani terá uma oportunidade de disparar ainda mais na liderança da competição, pois joga nesta terça-feira contra o Brasiliense, vice-líder da Série B.

Atuando em casa e buscando uma reação na Série B, o Vila Nova não se intimidou frente o líder do campeonato e adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial. Contudo, a falta de criatividade no meio-campo e os erros de passes constantes no setor de ataque impediam uma pressão constante sobre o Guarani. As bolas paradas apareciam como a melhor opção, mas o goleiro Douglas e posicionamento da defesa bugrina evitavam o perigo aos visitantes.

Em contrapartida, o Guarani seguia com uma proposta defensiva, mas levava perigo ao gol de Juninho nos contra-ataques. Com a escalação de Nei Paraíba, o ataque ganhou em movimentação e deu trabalho à defesa do Vila Nova. Apesar das rápidas investidas, os paulistas não ameaçaram o gol do adversário.

O segundo tempo iniciou equilibrado, com Guarani e Vila Nova cometendo muitas faltas e truncando o jogo no setor de meio-campo. Novamente, as melhores oportunidades de abertura do placar surgiam nas bolas paradas, principalmente os escanteios, mas a igualdada no marcador persistiu.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 0 Guarani

Ponto Forte do Vila Nova
Velocidade do ataque, principalmente com Gil

Ponto Forte do Guarani
Bom posicionamento da defesa fez a equipe conseguir segurar o 0 a 0 no marcador

Ponto Fraco do Vila Nova
Pouca criatividade no meio-campo

Ponto Fraco do Guarani
Pouca produtividade ofensiva, já que exigiu pouco do arqueiro adversário

Esquema Tático Vila Nova
4-4-2
Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Édson Borges e Ralph; Bilica, Alisson, Cocito (Julio Madureira) e Luciano Ratinho (Washington); Gil e Vanderlei (Thiago Cunha); Técnico: Vágner Benazzi

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Adriano Gabiru (Nunes) e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque (Marquinhos) e Nei Paraíba; Técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Vila Nova: Vanderlei, Thiago Carvalho, Alisson, Édson Borges e Julio Madureira
Guarani: Walter Minhoca, Maranhão e Cléber Goiano

Árbitro
Jaílson Macedo Freitas (BA)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Com informações da Gazeta Press


Nei Paraíba não consegue balançar as redes para o Guarani em Goiânia
Nei Paraíba não consegue balançar as redes para o Guarani em Goiânia
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade