2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani marca no último minuto, segura liderança e 100%

29 mai 2009
22h55
atualizado em 30/5/2009 às 19h45

Uma das principais novidades da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Guarani deu seqüência à campanha surpreendente na noite desta sexta-feira ao obter sua quarta vitória em quatro jogos disputados, para delírio da torcida que compareceu ao Brinco de Ouro. De volta à segunda divisão após o acesso conquistado em 2008, o time de Campinas teve trabalho, mas manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Bragantino por 3 a 2, com direito a gol no último minuto de jogo.

» Veja fotos da rodada da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Guarani

Agora com 12 pontos conquistados na abertura da rodada, a equipe alviverde assume a liderança isolada do torneio nacional, deixando o Vasco três abaixo na tabela. No entanto, o clube cruzmaltino tem uma partida a menos e terá a chance de igualar o aproveitamento máximo neste sábado, dia em que irá até Curitiba enfrentar o Paraná.

Com vitórias sobre Fortaleza (fora), Guarani (em casa) e Campinense (fora), o Guarani mostrou dificuldades para sair novamente com os três pontos e teve que suar para derrubar o clube de Bragança Paulista. Depois de sair atrás no placar, logo no início da partida, os mandantes tiveram forças para virar o marcador no começo da etapa final. Porém, ainda cedeu novo empate aos visitantes e só saiu vencedor graças a um gol de Maranhão, aos 45min do segundo tempo.

Longe de casa, o Bragantino, que estacionou nos seis pontos, parecia que encerraria a boa fase do Guarani aos 10min de bola rolando, quando o veterano Sérgio Manoel bateu falta para a área e Bill desviou para as redes. Nervoso, os mandantes chegaram a ser ameaçados novamente, mas conseguiram o empate aos 43min, em lance que Cléber Goiano arriscou da entrada da área e surpreendeu o goleiro Gilvan.

Com a tranqüilidade de ir para os vestiários com a igualdade, os brugrinos não demoraram para dar nova alegria ao seu torcedor e saltou à frente no marcador aos 10min da etapa final. Em velocidade, Rodriguinho arrancou e achou Walter Minhoca pela direita. O meia ajeitou para o pé esquerdo e finalizou forte para garantir a virada do Guarani. Porém, mesmo com um jogador a mais aos 25min, quando Jair foi expulso, os donos da casa sofreram outro golpe no minuto seguinte. Bill girou sobre a marcação rival e, com a perna esquerda, acertou o ângulo alviverde.

No momento em que a torcida já se preparava para o primeiro tropeço na Série B, Maranhão aproveitou bom passe de Andrezinho dentro da área, apareceu em velocidade pelo lado direito da área e só desviou para o fundo das redes para delírio das arquibancadas em Campinas.

Fonte: Redação Terra
publicidade