0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Ipatinga goleia Campinense e assume o 2º lugar

30 mai 2009
18h18
atualizado às 18h35

O Ipatinga goleou o Campinense por 5 a 1, neste sábado, no Ipatingão, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, somando nove pontos e assumindo a vice-liderança. Já os paraibanos amargaram a quarta derrota e, sem pontos, estão em último.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a goleada do Ipatinga

O Ipatinga construiu toda a goleada no primeiro tempo, ancorado na inspiração de Amílton. Dos cinco gols, três tiveram participação direta do atacante.

Foi dele o gol que abriu o placar aos 13min. Marinho Donizete driblou três e serviu o companheiro dentro da área. Amílton só teve o trabalho de bater na saída do goleiro.

Mas apenas quatro minutos depois, o atacante viu uma bobeira de sua zaga comprometer o seu trabalho. Em escanteio, o bola sobrou para Edmundo, livre de marcação, empatar.

Amílton assumiu de novo a responsabilidade e foi atrás do gol. Mas, ao invés disso, conseguiu um pênalti para o Ipatinga. Na cobrança, Cláudio converteu, aos 20min.

Dez minutos depois Léo Oliveira ampliou da mesma forma que o rival chegou a assustar o time da casa. Ele subiu sozinho e marcou, de cabeceio. Coube ao nome do jogo fazer mais um. Aos 41min, o atacante recebeu o passe de Leandro Brasília e bateu de primeira, da marca do pênalti, para o gol.

No segundo tempo, o Campinense melhorou mas não foi capaz de assustar. Bem diferente de Amílton que teve mais duas boas oportunidades de marcar e, ao ser substituído, foi aplaudido pela torcida. Deu tempo ainda de Diego Silva marcar mais um, no fim da partida, fechando o placar em 5 a 1.

Jogadores do Ipatinga comemoram um dos gols na fácil vitória em casa
Jogadores do Ipatinga comemoram um dos gols na fácil vitória em casa
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press
Fonte: Lancepress!
publicidade