Juventude bate Brasiliense e se afasta do rebaixamento
Jogando em casa, o Juventude venceu o Brasiliense por 2 a 0 com dois gols de pênalti. Agora a equipe gaúcha está um pouco mais longe da zona do rebaixamento, com 27 pontos na 14ª colocação, enquanto os visitantes seguem na 13ª posição, também com 27 pontos.
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados da Série B
O primeiro tempo de partida foi bastante equilibrado no Alfredo Jaconi. A equipe da casa mantinha a posse da bola e tentava ameaçar, mas criava poucas jogadas. O Brasiliense, por outro lado, esperava os melhores momentos para chegar a frente e tentar algum lance de perigo.
A melhor chance foi do Juventude. Zé Carlos pegou rebote de escanteio aos 11min e bateu por cobertura. A bola tocou na trave e a zaga dos visitantes afastou. Dois minutos depois, foi a vez de Éder ter a chance pelo Brasiliense. Mas o chute dele parou no goleiro Juninho.
Na segunda etapa, a movimentação começou cedo. Logo aos 3min, Guto saiu para dividir jogada com Zé Carlos e o juiz marcou pênalti. Mendes cobrou com paradinha e abriu o placar para o time gaúcho.
O Brasiliense, desorganizado, não conseguiu buscar o empate. Mesmo com as substituições do técnico Reinaldo Gueldini, a equipe parecia sem fôlego na maioria dos lances.
Aos 39min, mais um pênalti decidiu o jogo. Guto derrubou Zezinho e foi expulso. Marcos Denner foi para a cobrança com o atacante Gustavo no gol e não teve dificuldades para selar a vitória.