PUBLICIDADE

Juventus vence o classificado América-MG e segue vivo na Copinha

7 jan 2016 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Empurrado por sua torcida, o Juventus superou o América-MG por 1 a 0, na Rua Javari, nesta quinta-feira, e garantiu a classificação para o mata-mata da Copa São Paulo na primeira colocação da chave 28 da competição. O Coelho, classificado por antecipação na rodada passada, termina na segunda colocação e também segue na Copinha.

Com o resultado, o Juventus segue sem perder na Copa São Paulo e permanecerá na Rua Javari na próxima fase do torneio. Já o América-MG perde o 100% de aproveitamento e terá que atuar em outra sede na sequência da Copinha.

O Jogo –Apesar do empate garantir a classificação do Juventus para a próxima fase da Copinha, a equipe da Mooca não ficou na defesa e criou as melhores oportunidades durante praticamente toda a partida.

Com mais posse de bola durante o primeiro tempo, o Juventus só não saiu em vantagem para os vestiários, devido a bela atuação do goleiro do América-MG, Jori, que se mostrou um paredão na etapa inicial.

Após perder boas chances no primeiro tempo, o time da casa quase foi surpreendido pelo América-MG que, no começo da etapa complementar, só não marcou, porque a zaga juventina cortou a bola em cima da linha.

Na sequência do segundo tempo, o Juventus retomou as rédeas da partida, diante de um América-MG que se mostrava satisfeito com o empate. O panorama era o mesmo dos primeiros 45 minutos, com a equipe paulista criando inúmeras chances, que não se transformavam em gols, em virtude da má finalização do time da Mooca e da exibição segura de Jori.

A pressão do Juventus acabou dando resultado e, aos 28 minutos, a equipe da casa abriu o placar. Após bela jogada de Caveirinha, Vitinho aproveitou a sobra para finalmente vencer o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes.

Com a derrota, o América-MG deixou o campo de defesa e passou a levar mais perigo no ataque. No final da partida, o Coelho quase empatou com Matheuzinho, em cobrança de falta, e Wilson, após bela jogada do ataque americano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade