3 eventos ao vivo

Kleina confirma Valdivia contra Paraná: "poucos meias têm essa qualidade"

6 ago 2013
22h48
atualizado às 22h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Poupado da vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o São Caetano, nesta terça-feira, no Anacleto Campanella, o meia Valdivia já tem retorno confirmado pelo técnico Gilson Kleina para o duelo com o Paraná, no próximo sábado, no Pacaembu, também pela Série B. O treinador alviverde explicou o planejamento adotado com o camisa 10, marcado por constantes lesões nos últimos anos, e exaltou a série de boas atuações que o chileno vinha engatando na competição.

"No sábado, ele joga", disse Kleina. "Estamos monitorando ele, seguindo o planejamento. O Valdivia está fazendo um papel de meia de ligação que há muito tempo não tinha, não são todos os meias hoje que têm essa qualidade. Ele enfia a bola dos dois lados, participa do jogo, está fazendo gols. Com o talento dele, claro que sentimos falta".

Valdivia foi substituído pelo paraguaio Mendieta diante do São Caetano e o camisa 8 não foi bem. Pouco participativo e lento para tomar decisões com a bola no pé, o titular desta terça mostrou qualidade em alguns lances, mas no geral frustrou a torcida palmeirense no Anacleto Campanella.

"Estamos dando esse ritmo a ele (Mendieta), às vezes comparamos com o Valdivia, mas ele tem que ser o Mendieta. Está se adaptando. Jogava no Paraguai, agora é o Brasileiro. Ele está evoluindo, com o número de jogos grande, jogos próximos. Estamos tentando", defendeu Kleina.

Com Valdivia de volta ao time, o Palmeiras tentará a quarta vitória consecutiva na Série B diante do Paraná, às 16h20, no próximo sábado, no Pacaembu. "É mais importante ter (Valdivia) no fim de semana do que dar mais sequência e ter uma lesão grave, o que não queremos. Mais algumas rodadas e já poderemos ter um ritmo melhor dele em sequência. O trabalho é viver o próximo jogo", explicou o treinador palmeirense.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade