PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Luís Henrique tem estreia de gala e vira xodó no Botafogo

4 jul 2015 - 00h12
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira ao golear o Sampaio Corrêa. O grande destaque da partida foi o atacante Luís Henrique. O jogador de 17 anos marcou dois gols em sua estreia entre os profissionais. O jovem celebrou a noite de gala com a camisa alvinegra no estádio Nilton Santos, mas preferiu manter os pés no chão ao falar sobre o futuro na equipe.

"É bom fazer uma estreia digna de ser notável. Comecei a treinar com os profissionais na segunda-feira e fui muito bem recebido. Só tenho a agradecer a todos. Tenho que ter calma e esperar o que o técnico René Simões vai fazer. Temos confiança no que ele faz, por todo o trabalho", disse.

Luis Henrique (esq) teve ótima estreia com a camisa do Botafogo: dois gols e elogios
Luis Henrique (esq) teve ótima estreia com a camisa do Botafogo: dois gols e elogios
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Autor de outros dois gols, o atacante Rodrigo Pimpão rasgou elogios ao companheiros, mas também pregou cautela com o jovem jogador. Mesmo assim, ele espera que Luís Henrique contribua muito com o Botafogo na temporada.

"Temos que ter calma com ele. É um excelente jogador, ainda jovem. Vamos contar com ele durante o campeonato, pois será muito importante. O Luís Henrique está ainda aprendendo e vamos aprender com ele também", declarou.

Sobre a goleada, Rodrigo Pimpão destacou que o Botafogo precisa mostrar reação após os maus resultados das últimas rodadas. O atacante ressaltou que os alvinegros terão dois jogos fora de casa na próxima semana.

"É importante, depois de uma derrota, ter uma atuação como essa. Conversamos muito antes da partida e conseguimos mostrar em campo um bom resultado. Temos uma semana importante, com dois jogos fora", comentou.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Ceará, no Castelão. Se os cariocas estão na ponta da Segundona, os cearenses estão na zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade