0

Retrospectiva

Lusa aumenta calvário e cai para a Série C pela primeira vez

José Luis Silva / Agif/Gazeta Press
28 out 2014
21h19
atualizado em 2/12/2014 às 16h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O esperado rebaixamento da Portuguesa à Série C do Campeonato Brasileiro se concretizou a cinco rodadas do fim da Série B. O clube rubro-verde foi derrotado nesta terça-feira pelo Oeste no Estádio dos Amaros, em Itápolis, interior paulista. Denis, Reis e Cristiano marcaram os gols da vitória por 3 a 0 dos anfritriões, no duelo que valeu pela 33ª rodada da segunda divisão nacional.

Portuguesa realizou partida apática no Estádio dos Amaros
Portuguesa realizou partida apática no Estádio dos Amaros
Foto: José Luis Silva / Agif/Gazeta Press

O resultado deixa a Portuguesa com 21 pontos, 17 a menos que o próprio Oeste, que deixou a zona de rebaixamento, alcançando os 38 pontos. Com 15 pontos em disputa, a equipe do Canindé não tem mais chances de escapar da terceira divisão. O rebaixamento é inédito em 94 anos de história do clube.

A melhor chance da Portuguesa no primeiro tempo foi aos 11min, quando Gabriel Xavier arrancou em contra-ataque, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro Anderson. Assim, quem saiu na frente, no entanto, foi o Oeste. Aos 31min, Brinner derrubou Cristiano na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Denis mandou no canto esquerdo, sem chances para Rafael Santos, que pulou para o lado oposto.

Logo aos 5min, um recuo para o goleiro Anderson colocou a Lusa em boa posição para tentar o empate. Na cobrança em dois lances, Jânio rolou para Léo Costa encher o pé e exigir uma grande defesa do arqueiro adversário.

Seis minutos depois, o Oeste praticamente fechou o caixão da Portuguesa. Denis levantou na área e Rafael Santos só ameaçou tentar o corte. Encoberto pelo cruzamento, o goleiro deixou Cristiano escorar para o meio para Reis ter apenas o trabalho de empurrar para o gol.

Cristiano selou o destino da equipe paulistana aos 21, quando desarmou Léo Costa na intermediária, partiu com a bola dominada e bateu no cantinho esquerdo de Rafael Costa, que não conseguiu desviar para fora e levou o terceiro.

Na 34ª rodada, o Oeste encara o Avaí, na Ressacada, em partida agendada para a próxima terça às 19h30. A Portuguesa, por sua vez, recebe no Canindé o Luverdense, no sábado, dia 8, às 21h.

Time do interior venceu por 3 a 0
Time do interior venceu por 3 a 0
Foto: José Luis Silva / Agif/Gazeta Press

Foto: José Luiz Silva/Agif/Gazeta Press

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade