0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Mais eficiente, Avaí derrota Ceará no Presidente Vargas

2 nov 2012
22h53
atualizado às 23h09

O Avaí teve uma pontaria melhor e venceu, nesta sexta-feira, o Ceará por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Com a vitória, a equipe catarinense somou 52 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Bruno, o Avaí bateu o Ceará em Fortaleza
Com gol de Bruno, o Avaí bateu o Ceará em Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press

» Veja como foi Ceará x Avaí

Na próxima rodada, o Avaí, que pulou para a provisória sétima posição, enfrentará o ABC-RN. Os cearenses, com 45 pontos e no décimo posto, visitarão o lanterna Grêmio Barueri.

O primeiro tempo no vazio Estádio Presidente Vargas foi acirrado. Apesar de não terem mais pretensões no campeonato, ambos os times buscaram o gol. O Ceará ameaçou aos 21min. Juca cobrou falta e exigiu boa intervenção do goleiro Moretto.

Os catarinenses não se intimidaram e criaram a principal oportunidade da etapa inicial. Depois de cobrança de escanteio, Diogo Costa desviou de cabeça e acertou a trave.

Nos 45 minutos finais, o duelo continuou e parelho. E, ao contrário do tempo inicial, teve bola na rede. Aos 4min, Pirão cobrou falta e encontrou Bruno. O capitão do Avaí veio de trás, aproveitou o vacilo da zaga mandante e marcou.

O tento não abalou os anfitriões. A partir de então, o Ceará começou uma blitz em busca do empate. Aos 24min, Magno tabelou, invadiu a área e bateu na trave. Mas, apesar do maior volume de jogo, os donos da casa não conseguiram igualar o marcador.

Ficha técnica

CEARÁ 0 x 1 AVAÍ

Gol
AVAÍ:
Bruno, aos 4min do segundo tempo

CEARÁ: Dionatan; Apodi, Daniel Marques, Vitor Hugo e Márcio Careca; Juca (Gabriel), João Marcos, Eusébio e Magno; Misael (Luis Henrique) e Magno Alves
Técnico: Anderson Silva

AVAÍ: Moretto; Arlan, Jaílton, Pirão e Julinho; Mika, Bruno (Rodrigo Thiesen), Thiago Medeiros e Laércio (Tauã); Jefferson Maranhão (Erick Flores) e Diogo Acosta
Técnico: Argel Fucks

Cartões amarelos
AVAÍ: Moretto, Jaílton, Mika, Pirão

CEARÁ: Luis Henrique

Árbitro
Gilberto Castro Junior

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)


Fonte: Terra
publicidade