2 eventos ao vivo

Marcão faz golaço, e Atlético-PR bate Ceará em confronto direto

22 set 2012
16h51
atualizado às 17h56

Na primeira partida deste sábado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-PR venceu o Ceará por 2 a 1, em confronto direto da parte de cima da tabela. Com um golaço aos 12min do segundo tempo, o centroavante Marcão definiu o jogo realizado no Estádio Eco, em Curitiba. Antes, Elias havia aberto o placar para o time da casa, e Márcio Careca empatou para os cearenses.

Com a vitória, o Atlético-PR alcançou os 46 pontos e seguiu na quinta colocação, uma vez que um pouco mais tarde o São Caetano derrotou o CRB em casa por 3 a 2 e defendeu o quarto posto, indo aos 49. Já o Ceará segue na sétima posição, com 41 pontos.

Elias abriu o placar logo a 2min. O camisa 10 recebeu do lado esquerdo e, de fora da área, bateu cruzado, sem chances de defesa. O time paranaense quase ampliou dois minutos depois. Marcelo avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Deivid tentou desviar de calcanhar, mas acabou errando.

Depois de sofrer a pressão inicial, o Ceará equilibrou a partida. Aos 31min, a equipe visitante teve a melhor chance com Mota, que recebeu cruzamento de Itamar e, livre na área, cabeceou para boa defesa de Weverton.

Se sofreu o gol no início do primeiro tempo, o Ceará chegou ao empate no começo da etapa final. Aos 5min, o lateral esquerdo Marcio Careca ganhou de Maranhão e bateu. A bola passou por debaixo do goleiro e entrou mansamente.

O lance que decidiu a partida aconteceu aos 12min. O centroavante Marcão recebeu do lado direito, na entrada da área, girou em cima do zagueiro e mandou uma bomba. A bola entrou no ângulo do goleiro Fernando Henrique.

As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Atlético-PR vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, enquanto o Ceará recebe o Ipatinga, no Estádio Presidente Vargas.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 2 x 1 CEARÁ

Gols
ATLÉTICO-PR:
Elias, 2min do primeiro tempo, e Marcão, a 12min do segundo tempo
CEARÁ:
Marcio Careca, a 5min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton, Maranhão (Felipe), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão (Tiago Adan)
Treinador: Ricardo Drubscky

CEARÁ: Fernando Henrique, Luizão, Willian Thiego, Daniel Marques; Apodi, Juca (Robston), João Marcos, Magno (Magno Alves) e Márcio Careca; Mota e Itamar(Robert)
Treinador: PC Gusmão

Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Elias, Marcão, Henrique e Tiago Adan
CEARÁ: Mota e Juca

Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva

Local
Eco Estádio, em Curitiba (PR)




Time paranaense chegou aos 46 pontos e deixou rival estacionado com 41 pontos
Time paranaense chegou aos 46 pontos e deixou rival estacionado com 41 pontos
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance
Fonte: Terra
publicidade