0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Marcelo Ramos faz dois e Ipatinga se recupera com goleada

16 mai 2009
18h15
atualizado às 19h02

Principal contratado do Ipatinga para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o veterano artilheiro Marcelo Ramos mostrou pela primeira vez o seu poder decisivo na tarde deste sábado, ao comandar a reação da equipe mineira na segunda divisão nacional. No Estádio Ipatingão, o conhecido atacante deixou a sua marca duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Vila Nova, na primeira vitória dos mandantes no torneio.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Veja a lista de artilheiros
» Comente a vitória do Ipatinga

Derrotado por 3 a 0 pelo Figueirense na estréia, o Ipatinga chega aos três pontos e deixa os goianos com apenas um, conhecido no empate com a Portuguesa na rodada inicial. Na próxima sexta-feira, o Vila Nova volta para sua casa para tentar a primeira vitória diante do São Caetano. Já os mineiros encaram a Ponte Preta no próximo sábado, em Campinas.

O jogo deixou a desejar durante todo o primeiro tempo. Aparentemente desentrosados, os dois times mostravam pouca criatividade e não conseguiam criar chances de gol. A partida estava tão parada que não houve nem cartões amarelos.

Antes do fim da etapa inicial, contudo, o Ipatinga conseguiu abrir a vantagem. O ataque quadricolor conseguiu envolver o adversário em uma jogada trabalhada pela direita e Amílton cruzou rasteiro para Marcelo Ramos fazer seu primeiro gol pelo novo clube, aos 44min.

A desvantagem forçou o técnico Gilson Kleina a fazer duas alterações no intervalo, mas foi o Ipatinga quem voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 4min, Amílton aproveitou um vacilo da defesa do Vila Nova, partiu em direção à área e bateu na saída de Juninho, marcando o segundo gol.

Depois do gol, o time da casa passou a jogar com inteligência, valorizando a posse de bola e explorando jogadas em velocidade, quando possível. A equipe goiana só conseguia assustar em chutes de longa distância e era constantemente ameaçada.

Assim, o Ipatinga chegou ao terceiro tento. Aelson puxou Amílton dentro da área e o árbitro Devarly Lira do Rosário marcou pênalti. Marcelo Ramos cobrou rasteiro, no canto, ampliando o placar aos 32min. Antes do apito final, o time da casa marcou ainda mais um. O volante Lucas puxou contra-ataque desde o campo de defesa, tabelou com Márcio Diogo e encheu o pé para fazer o gol mais bonito da tarde, aos 42min.

Com informações da Gazeta Press

Veterano atacante marca pela primeira vez no novo clube e comanda reação mineira no Ipatingão
Veterano atacante marca pela primeira vez no novo clube e comanda reação mineira no Ipatingão
Foto: Sergio Roberto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade