PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Martelotte vê Santa preparado para jogar em cima do Paraná

28 ago 2015 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

Postura corajosa, partindo para cima do adversário mesmo fora de casa: é esse o pedido do treinador Marcelo Martelotte para que o Santa Cruz supere o Paraná na Vila Capanema, neste sábado. Sem vencer como visitante desde a 10ª rodada, quando superou o Bragantino, o time coral pretende evitar ser envolvido pelos passes dos adversários.

“Nosso time tem a postura de atacar o adversário e manteremos isso. Logicamente é preciso marcar, mas não haverá mudança de postura. Nosso adversário joga de maneira diferente. Já enfrentei times do Fernando Diniz (treinador paranista), eles têm muita movimentação, trocas de passes. Treinamos para não entrar no jogo deles. Com a bola, criaremos dificuldades para os oponentes”, declarou o técnico.

Não adepto do rodízio adotado por alguns treinadores da Série A, Martelotte não pretende fazer mudanças voluntárias no time que vem disputando os últimos jogos. Assim, o comandante avisou que levará à Vila Capanema a dupla de ataque titular que já marcou 13 gols nesta Segundona: Anderson Aquino (autor de 10) e Grafite (três).

“Não costumo mudar a equipe para jogar fora de casa. Estamos ganhando entrosamento na frente desde a entrada do Grafite, ainda estamos evoluindo nesse aspecto. É importante que essa formação se repita para que possamos melhorar ainda mais. Não só no ataque, mas no apoio à marcação também”, avaliou.

Assim, a grande novidade no time ficará por conta do volante Marcílio, recém-promovido das categorias de base, de 20 anos. Além dele, o zagueiro Danny Morais volta à escalação no lugar de Alemão após cumprir suspensão automática e Moradei ocupa a outra vaga na cabeça de área do time, uma vez que o técnico não conta com seus outros três volantes: Bileu, machucado, Bruninho e Wellington, suspensos.

“Estamos prontos para fazer uma grande partida e buscar a vitória. Não existe pressão pelo fato de ser em casa ou fora. Nossa necessidade é de vitória, para continuar evoluindo dentro do campeonato”, concluiu, sem se contentar com os atuais 31 pontos ganhos e a atual oitava colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade