7 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Mazola reassume Sport e chama jogo de sexta de "dia D"

31 out 2011
13h47
atualizado às 14h01

Com a demissão de PC Gusmão, o auxiliar Mazola Júnior foi confirmado como treinador do Sport para as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, e suas primeiras palavras nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou, diziam respeito à possibilidade de acesso.

Com vitória por 3 a 2 contra a Americana, a Portuguesa conquistou matematicamente o acesso para a Série A do Brasileiro
Com vitória por 3 a 2 contra a Americana, a Portuguesa conquistou matematicamente o acesso para a Série A do Brasileiro
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Para o "novo" comandante, se não houver uma vitória sobre o Boa Esporte, concorrente direto por uma vaga no G-4, na próxima sexta-feira, o time dá adeus ao sonho de voltar à Primeira Divisão em 2012.

"Se eu estou assumindo o time é porque acredito no acesso, senão nem me daria ao trabalho. Sexta-feira é o dia D na Ilha do Retiro, porque se não ganharmos estamos fora da competição e precisamos já começar a traçar 2012", comentou Mazola Júnior.

Consciente de que a situação na tabela, em que o Sport ocupa a oitava posição com 48 pontos ganhos, é desfavorável, o técnico confirmou que o ambiente interno é de muito abatimento com a demissão de PC, mas que a alegria pode ser retomada com uma vitória sobre o time de Varginha.

Nesta segunda-feira, Mazola promoveu um treinamento tático com quem não esteve em campo na derrota ante o Náutico, enquanto os titulares deram apenas voltas ao redor do gramado. Segundo ele, esse é o momento certo para a reação: "é um grupo unido e vamos em busca dessa meta. Se não for agora, só poderá ser ano que vem, então é batalhar", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade