PUBLICIDADE

Na luta pelo G4, Paysandu e Bahia fazem confronto direto no Mangueirão

5 out 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do jejum de vitórias, Paysandu e Bahia estão na cola das quatro primeiras colocações da tabela da Série B. Para voltarem ao G4, as equipes precisam de triunfar e farão confronto direto nesta terça-feira, no Mangueirão, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os times aparecem na classificação com 47 pontos, separados por duas vitórias. Acumulando três derrotas seguidas, o Papão está no quinto lugar, enquanto o Tricolor aparece em sexto, há quatro partidas sem triunfos, sendo três empates e um revés.

O Esquadrão de Aço tenta se recuperar da derrota para o Vitória por 3 a 1, em clássico disputado no último sábado. Por isso, o zagueiro Gustavo ressaltou a importância de um resultado positivo nos próximos duelos.

“Ainda temos três jogos com times que estão na frente, contra Paysandu, Botafogo e Santa Cruz, e precisamos vencer. O confronto com o Paysandu será mais uma decisão das nove que ainda temos. Precisamos dar uma resposta para nós mesmos. Será um jogo difícil, então precisaremos de inteligência para somar os três pontos e continuar brigando pelo G4”, afirmou.

O técnico Sérgio Soares terá que lidar com desfalques para armar a equipe do Bahia. O atacante Kieza, expulso no Ba-Vi, cumprirá suspensão, enquanto o companheiro do setor, Roger, continua vetado pelo departamento médico devido a uma virose. Os laterais Ávine e Cicinho também permanecem como baixas se recuperando de lesões.

Do outro lado, o Paysandu vem de derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, no último sábado. Agora, a equipe bicolor voltará ao Mangueirão para enfrentar o Bahia e vê o fator casa como trunfo.

“Isso vai ser fundamental para alcançarmos o sonho do acesso. De nove jogos, cinco serão em casa e três serão confrontos diretos. Temos consciência de que dependemos apenas de nós mesmos para voltar ao G4 e conquistar o acesso”, disse o técnico Dado Cavalcanti.

Para a partida desta terça-feira, o treinador terá desfalques. Os zagueiros Thiago Martins e Fernando Lombardi, além do volante Jhonnatan, estão suspensos. Assim, Pablo, Dão e Magno Alves são opções para o setor defensivo, enquanto Gilson ou Sérgio Manoel serão escolhidos para a contenção.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X BAHIA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Dão (Magno Alves) e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Gilson (Sérgio Manoel) e Roni; Léo Melo e Aylon

Técnico: Dado Cavalcanti

BAHIA: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Zé Roberto

Técnico: Sérgio Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade