PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Náutico muda o foco e visita Sampaio para defender ponta da tabela

29 mai 2015 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de arrancar empate de 1 a 1 com o Flamengo, no meio de semana, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico muda o foco e agora pensa em manter a liderança da tabela da Série B do Brasileiro. Na ponta com dois pontos de vantagem sobre os demais, o Timbu visita o Sampaio Corrêa, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, em confronto direto válido pela quarta rodada da competição.

O técnico Lisca deve repetir a base que atuou no Maracanã, mas contará com três reforços para encarar o Sampaio no estádio Castelão. Os zagueiros Ronaldo Alves e Diego, além do meia Hiltinho, somam-se ao grupo que foi a capital carioca. A única dúvida, entretanto, está no gol. Júlio César sofreu uma luxação no meio de semana e ainda não está confirmado pela comissão médica pernambucana.

O gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, prefere esperar uma nova avaliação médica para confirmar ou não o camisa 1 no gol do Timbu. "Não estamos vendo essa lesão no dedo como fator que impedirá o Julio Cesar de jogar, mas temos que esperar a nova avaliação médica. Dependendo do resultado, definiremos se ele vai treinar e viajar com o grupo", disse.

Com nove pontos conquistados, o Náutico luta para manter os 100% de aproveitamento na Série B, mas vai encarar um desafio difícil, já que o Sampaio também ainda não perdeu e, com duas vitórias e um empate, acumula sete pontos na classificação geral. Dispondo de praticamente todo o elenco, o técnico Léo Condé promete não facilitar as coisas dentro de casa.

"Temos que jogar com atenção, colocar em prática o que treinamos durante a semana para que possamos sair de casa com um bom resultado. Será um jogo difícil. (O Náutico) É um time forte, com uma defesa bem postada, que vem mostrando muita qualidade nesse início de campeonato", comentou o treinador, que chegou à decisão do Campeonato Mineiro à frente da Caldense.

Para tentar furar a retranca do Náutico, que até agora não sofreu um gol sequer na Série B, o Sampaio contará com o atacante Pimentinha, que treinou normalmente e está entre os relacionados. Outro que deve estar no time neste sábado é Waldir, que retomou os treinos após se recuperar de lesão no joelho.

A dupla de ataque deve ser formada por Robert e Edgar. Regularizados, o goleiro Rodrigo, o zagueiro Plínio e o meia Dê podem estrear pelo Sampaio já neste sábado, mas não estão confirmados entre os onze. O meia Alex Maranhão não deve ficar à disposição, já que a documentação, por ser de negócio internacional, demora para ser regularizada.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA-MA x NÁUTICO-PE

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 30 de maio de 2015, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)

Assistentes: Lucio Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Lopes (ambos do PA)

SAMPAIO: Rodrigo, Daniel, Edvânio, Luiz Otávio (Plínio) e Raí; Moisés Ribeiro (Dê), Diones, Rogério e Válber; Robert e Edgar (Pimentinha)

Técnico: Léo Condé

NÁUTICO: Julio Cesar (Jefferson), Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Hiltinho e William Magrão; Rogerinho e Douglas

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade