PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico tem aproveitamento de líder com Dado Cavalcanti

13 set 2014 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em sete rodadas, Dado Cavalcanti tirou o time da briga contra o rebaixamento e já está a apenas quatro pontos do G4</p>
Em sete rodadas, Dado Cavalcanti tirou o time da briga contra o rebaixamento e já está a apenas quatro pontos do G4
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Goleado pelo rival Santa Cruz, após a 15ª rodada o Náutico lutava para fugir da zona do rebaixamento. Desde então, o time trocou o treinador Sidney Moraes por Dado Cavalcanti e iniciou uma sequência de sete jogos com cinco vitórias e apenas um empate e uma derrota, para a Ponte Preta. O aproveitamento com o jovem treinador pernambucano é melhor do que o de qualquer adversário da segunda divisão.

Considerando apenas as sete partidas em que o Náutico foi comandado por Dado Cavalcanti, a equipe obteve 76,19% dos pontos disputados. Para simplificar, foram 16 pontos em sete rodadas. Aproveitamento que se repetido em todos os 22 jogos realizados até agora pelo time geraria cerca de 50 pontos.

Próximo adversário do Náutico na Arena Pernambuco, o Joinville pode perder a liderança neste sábado caso Vasco ou Avaí vençam suas partidas.

Depois de vencer o primeiro de três jogos contra três adversários que estão no G4, o treinador disse que a vitória dá muita confiança. "Traz o alento de que nós vencemos uma das melhores equipes da Série B, mas não podemos perder a mesma humildade que temos hoje. Estamos próximos do G4, encaminhando uma briga que vai ficar se Deus quiser mais clara. Mas nós não podemos perder a nossa humildade que é nossa essência.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade