1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

No fim, Guarani vence quinta seguida e segura 100%

5 jun 2009
22h55
atualizado em 6/6/2009 às 00h15

Mesmo com as dificuldades de atuar longe de seus domínios, em Florianópolis, o Guarani deu seqüência na noite desta sexta-feira à campanha surpreendente que realiza na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Orlando Scarpelli, a equipe alviverde derrotou o Figueirense pelo placar mínimo e manteve os 100% na competição, com cinco vitórias conquistadas em cinco rodadas disputadas pela segunda divisão nacional.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Guarani

No ano de seu retorno à Série B, após o acesso conquistado em 2008, o Guarani mostra que pode subir novo degrau nesta temporada e já abre cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado na ponta do torneio. Com o triunfo conhecido em Santa Catarina, a equipe chega aos 15, contra dez do Ipatinga. No entanto, o Vasco pode diminui para três caso supere o São Caetano neste sábado, resultado que o deixaria com 12.

Já na rodada seguinte, os dois principais times até o momento se encaram na partida que pode valer a liderança. De volta à sua casa, o Guarani terá a missão de tentar manter os 100% de aproveitamento contra o time cruzmaltina, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Figueirense, que estaciona nos sete pontos, buscará a reabilitação no Serra Dourada contra Atlético-GO no mesmo sábado.

Depois de triunfos contra Fortaleza (fora), Guarani (em casa), Campinense (fora) e Bragantino (em casa), a vítima da vez foi o Figueirense. No entanto, para sair com mais três pontos e consolidar o bom início, precisou suar e só definiu a vitória nos momentos finais. Com maior volume de jogo, o time catarinense pecava nas finalizações, como ocorreu aos 44min de bola rolando.

No lance, Andrezinho deixou para trás cinco marcadores antes de lançar Walter Minhoca, que dominou de frente para o gol de Wilson, mas chutou para fora, garantindo a igualdade na etapa inicial da partida. No início do segundo tempo, o Figueirense voltou a assustar, quando Schwenck cobrou falta na trave de Douglas.

A maior virtude bugrina fora de casa foi manter a paciência. Mesmo levando sufoco em alguns momentos, a equipe não se afobou e continuou tocando a bola até encontrar a melhor maneira de agredir a zaga rubro-negra. Aos 35min, conseguiu o que queria: em cobrança de falta para a área, Bruno Aguiar se desvencilhou da zaga para tocar de cabeça e marcar.

O Figueirense, então, se atirou para cima do rival, que viu a situação ficar mais difícil quando Andrezinho recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo expulso, aos 43min. O zagueiro Toninho fez o mesmo pelo anfitrião e, com 10 e campo, as equipes encerraram o confronto, mantendo os campineiros com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 0 x 1 Guarani

Gols
Guarani: Bruno Aguiar, aos 35min do 2º tempo

Esquema Tático do Figueirense
3-6-2
Wilson; Toninho, João Felipe e Egídio; Lucas, Roger, Paulinho (Clodoaldo), Carlinhos, Schwenck (Ricardinho) e Pedrinho (Cássio); Rafael Coelho; técnico: Roberto Fernandes

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cléber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier (Nei Paraíba); técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Figueirense: Toninho, Rafael Coelho e Paulinho
Guarani: Andrezinho, Caíque e Bruno Aguiar

Cartões Vermelhos
Figueirense: Toninho
Guarani: Andrezinho

Árbitro
Renato Cardoso da Conceição (MG)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Com informações da Gazeta Press



O Guarani sofreu para vencer o Figueirense
O Guarani sofreu para vencer o Figueirense
Foto: Eduardo Valente/ Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade