PUBLICIDADE

No jogo das viradas, Ceará bate o Paraná e reage na Série B

23 ago 2015 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma tarde inspirada do estreante Carlão, o Paraná Clube teve a chance de voltar para casa com três pontos mas, já nos minutos finais da partida, permitiu a virada do Ceará, por 4 a 3, no Castelão,em Fortaleza, tendo interrompida sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor fica estacionado nos 23 pontos, na 16ª posição, enquanto o adversário fica na penúltima colocação, com esperança de reação.

O Vovô precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com Júlio César, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar para o fundo das redes. Aos 14 minutos, Carlão, também aproveitando tiro de canto, deixou tudo igual. Victor Luís, com um golaço, aos 30 minutos, colocou os donos da casa novamente na frente. Depois do intervalo, aos quatro e aos 24 minutos, Carlão decretou a virada. Mas Fabinho, aos 45 minutos, e Rafael Costa, aos 47 minutos, estragou a festa dos visitantes.

A próxima rodada, o Ceará encara o Atlético Goianiense, domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Paraná Clube encara no mesmo dia o Santa Cruz, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo – A partida começou truncada, com muita marcação e algumas pegadas mais fortes. Até que, aos cinco minutos, na primeira jogada de ataque do Vozão, cobrança de escanteio e Júlio César só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para abrir o placar. O gol acordou o Tricolor da Vila, que passou a tocar a bola, impondo seu estilo de jogo.

O empate parecia questão de tempo. Aos 14 minutos, Danielzinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Carlão emendar para o gol e deixar tudo igual. Aos 20 minutos, Fernandes arriscou o chute de longe, mas sem força e direção.

O Ceará voltou a ter maior ação na partida e, aos 30 minutos, Victor Luís recebeu pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, no ângulo, para fazer um belo gol, o segundo dos cearenses. O gol animou o Vozão, que dominava a posse de bola e esperava para encaixar um bom ataque. Aos 41 minutos, Alex Amado fez o cruzamento fechado e a defesa paranista afastou o perigo.

Depois do intervalo, o Tricolor da Vila retornou com Lucas Pará no lugar e Carlinhos, enquanto o Ceará trocou Alex Amado por Fabinho. Aos quatro minutos, o estreante Carlão mostrou estrela e, aos quatro minutos recebeu em velocidade, limpou o goleiro e tocou para as redes para empatar. O Vozão tentou responder com Mazola, aos sete minutos, mas isolou.

O jogo ficou mais aberto e corrido no Castelão. Aos 11 minutos, novamente de longe, Mazola mandou um petardo, desta vez com perigo, mas pela linha de fundo. Para variar, fora de campo Fernando Diniz era advertido pela arbitragem. Aos 21 minutos, Guga arrematou no cantinho e Victor Luís se esticou no caminho para salvar.

Mas a tarde era de Carlão. Aos 24 minutos, o atacante paranista recebeu mais um lançamento açucarado, dominou e chutou na saída do goleiro para fazer o terceiro dele. Aos 28 minutos foi a vez de Fernandes arriscar e parar em boa intervenção de Luis Carlos. Mazola devolveu na mesma moeda, aos 36, para fora. Aos 45 minutos, a bola sobrou para Fabinho pegar de primeira, de longe para fazer um golaço. Dois minutos depois, Rafael Costa, de cabeça, virou para festa da torcida local.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 4 X 3 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 23 de agosto de 2015, domingo

Horários: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)

Assistentes: Sergio H. Campelo Gomes (MA) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)

Cartões amarelos : Mazola e Fabinho (Ceará)

GOLS

CEARÁ: Júlio César, aos cinco minutos e Víctor Luís, aos 30 minutos do primeiro tempo; Fabinho, aos 45 minutos, e Rafael Costa, aos 47 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Carlão, aos 14 minutos do primeiro tempo, aos 04 minutos e aos 24 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Luís Carlos, Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho, Victor Luís; Baraka (Vinícius), Carlão, Mazola (Arthur) e Alex Amado (Fabinho); Júlio César e Rafael Costa.

Técnico: Marcelo Cabo

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Anderson Uchôa (Jean), Fernandes, Danielzinho e Carlão (Léo Coelho); Carlinhos (Lucas Pará) e Guga.

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade