5 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Nos acréscimos, América-RN bate São Caetano fora de casa

30 mai 2009
18h43
atualizado às 19h43

Com um gol no final da partida, o América-RN bateu o São Caetano por 1 a 0, em pleno Anacleto Campanella, na tarde deste sábado, e conquistou o seu segundo triunfo consecutivo na Série B, o primeiro como visitante.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do América-RN

O herói dos potiguares foi Helinho, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória aos 46min do segundo tempo. Com o resultado, o time assumiu a 11ª colocação da segunda divisão, com seis pontos, três a mais que o time do ABC paulista, que fica na perigosa 16ª posição.

Aproveitando-se do fator casa, onde conquistou o seu único triunfo até o momento na Série B (2 a 1 sobre o Bahia), o time paulista partiu para cima no início de jogo, mas esbarrou no sólido sistema defensivo dos visitantes.

Para piorar, o time mandante parava em Rodolpho quanto furava a retranca. O goleiro garantiu o 0 a 0 na etapa inicial com duas boas defesas, em tentativas de Vandinho e Iran. Já o América chegou apenas uma vez com perigo efetivo, mas o chute de Sandro Hiroshi foi defendido por Luiz.

"Sabia que eles vinham fechados, marcando atrás, o que é uma característica do (Guilherme) Macuglia. Tivemos chances, infelizmente não fizemos o gol, mas vamos furar este bloqueio no segundo tempo", prometeu Vandinho, que trabalhou com o atual técnico do América-RN no São Caetano.

O time do ABC paulista, porém, não correspondeu às expectativas do atacante e voltou em ritmo mais lento na etapa final. Tanto que a boa primeira chance foi com o América-RN. Edson Rocha se aventurou no ataque e quase marcou.

O São Caetano respondeu. Ademir Sopa tentou de cabeça, mas Rodolpho defendeu. O goleiro ainda foi buscar bela cobrança de falta de Iran. Já a equipe potiguar melhorou nos minutos finais e foi premiada aos 46min, com belo chute de Helinho no ângulo esquerdo de Luiz.

Os dois times voltam a campo somente no próximo sábado, no complemento da quinta rodada da Série B. Embalado, o América-RN encara o Brasiliense no Machadão, diante da torcida. Já o São Caetano visita o Vasco precisando de uma vitória para não entrar na zona do rebaixamento.

São Caetano leva derrota em casa nos acréscimos
Fonte: Gazeta Press
publicidade