PUBLICIDADE

Ceará arranca empate com América-RN, e estraga festa do rival

14 jul 2012 - 18h15
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

O clima festivo no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pelo aniversário de 97 anos do América-RN foi estragado pelo convidado Ceará, neste sábado. Os donos da casa até abriram o marcador com Wanderson, mas o gol de pênalti de Mota colocou números finais ao empate por 1 a 1, em duelo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de impedir o adversário de assumir a liderança da competição, a equipe cearense colocou fim ao 100% de aproveitamento do clube potiguar em casa.

» Veja como foi América-RN 1 x 1 Ceará

A equipe da casa precisou apenas de dois minutos para inaugurar o placar na tarde deste sábado no Estádio Nazarenão. Wanderson aproveitou chutão da defesa, ganhou do zagueiro e finalizou para colocar o América-RN em vantagem. Em bobeira do goleiro Dida, o Ceará conseguiu o empate em cobrança de pênalti. O experiente atacante Mota foi o encarregado de igualar o marcador, aos 30min do primeiro tempo.

Com o empate, o América-RN perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição. A equipe alvirrubra soma 20 pontos na quarta colocação e agora pode está na mira do quinto colocado São Caetano. Depois de um começo ruim, o Ceará ampliou a série de partidas sem perder para seis e ocupa a 12ª posição com 13 pontos, ainda longe do G4.

A 11ª rodada da Série B acontecerá toda na terça-feira. Para se manter no G4 da competição, o time potiguar viaja até o Sul do País para enfrentar o Paraná, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Durival de Britto. Já o Ceará buscará ampliar a invencibilidade para sete partidas contra o São Caetano, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

O Ceará começou a partida no Nazarenão desligado e o América-RN aproveitou para abrir o marcador logo aos 2min de partida. O zagueiro Zé Antônio deu um chutão do campo de defesa, a defesa da equipe alvinegra bobeou e a bola sobrou para Wanderson. O jogador ganhou no corpo de Jardel, dominou para tocar no canto de Fernando Henrique e colocar o time potiguar em vantagem.

A superioridade americana continuou em Goianinha e o Fernando Henrique evitou o segundo tento com boa defesa em finalização de Pingo. Mas a equipe diminuiu o ritmo e o Ceará conseguiu igualar o marcador aos 30min. O goleiro Dida saiu desengonçado da meta, derrubou Romarinho e o árbitro Heber Roberto Lopes não teve dúvida em apontar para a marca da cal. Mota bateu bem a cobrança e empatou a partida.

O gol sofrido acordou os donos da casa, que partiram em busca de liderar mais uma vez o placar. Aos 32min, Pingo recebe na área, dribla o zagueiro e finaliza para grande defesa de Fernando Henrique. Dois minutos depois novamente o goleiro do Ceará parou finalização de Pingo. A equipe cearense conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e quase virou o jogo. Aos 40min, Romário recebeu passe na entrada da área e arrematou para defesa de Dida.

Se o primeiro tempo foi movimentado, a etapa inicial teve apenas a presença da chuva na cidade de Goianinha nos primeiros minutos. Com muitos erros de passes de ambos os lados, o melhor chance aconteceu quando o Fernando Henrique não conseguiu segurar cobrança de falta e quase que o América-RN aproveitou o rebote do goleiro adversário na pequena área para marcar o segundo gol.

Jogando pelas laterais, o Ceará passou a ter o domínio de bola e aos poucos começou a ditar o ritmo da partida. Como o último toque não encaixava, o volante Éverton arriscou de longe e o goleiro Dida fez boa defesa do chute cheio de curva que chegou sem força ao gol. Se o problema do adversário era a assistência, o do América-RN foi a pontaria dos atacantes. Assim, o placar continuou empatado até o apito final de Heber Roberto Lopes.

Ficha técnica

AMÉRICA-RN 1 X 1 CEARÁ

Gols

AMÉRICA-RN: Wanderson, aos 2min do primeiro tempo

CEARÁ: Mota, aos 30min do primeiro tempo

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto (Juninho), Zé Antônio, Edson Rocha e Gustavo (Thiago Galhardo); Fabinho, Márcio Passos, Lúcio Curió e Wanderson; Pingo (Soares) e Isac

Treinador: Roberto Fernandes

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luisão e Eusébio; Éverton (Heleno), Jardel, Robston e Rogerinho (Thiaguinho); Mota e Romário (Itamar)

Treinador: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos

AMÉRICA-RN: Norberto, Dida e Edson Rocha

CEARÁ: Luizão

Público

4.254 torcedores

Renda

R$ 57.965

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Nazarenão, em Goianinha (RN)

América-RN queria a vitória para comemorar aniversário, mas Ceará frustrou a festa dos anfitriões com empate
América-RN queria a vitória para comemorar aniversário, mas Ceará frustrou a festa dos anfitriões com empate
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade