PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Iarley espera render mais e diz que voltou para levar Goiás à Série A

31 jul 2012 - 23h05
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Com a camisa número 150, o atacante Iarley foi o autor do gol do Goiás no empate com o ABC por 1 a 1 no Serra Dourada e está contente com o seu momento no clube. O experiente jogador declarou que ainda pode dar mais para o clube e disse que voltou para para conquistar o acesso com a equipe goiana.

» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?

Depois de fazer um início de temporada apenas razoável, Iarley admitiu que está vivendo um bom momento na temporada e acredita que ainda tem condições de ajudar a equipe, apenas dos 38 anos.

"Um jogador da minha idade faz a pré-temporada e começa a pegar ritmo de jogo. Eu fiz um Campeonato Goiano regular, mas nesse tipo de competição você tem que dar o máximo e por isso eu continuei jogando. Por que eu vejo que dá para render, para ajudar e fazer alguma coisa pelo time", frisou.

Na equipe, apesar de jogar na posição mais avançada em campo, Iarley tem uma função de se movimentar bastante e criar jogadas para os meias que chegam muito na área. O atacante observou que esse papel tem sido importante para o Goiás, mas que se pudesse ficar mais próximo do gol para definir as jogadas poderia ajudar a equipe com mais gols. O desta noite foi o oitavo na temporada.

"Ainda tenho muito o que melhorar, se o time criasse um pouco mais e eu tivesse a oportunidade de ficar ali mais para definir eu teria que fazer mais gols. Eu me preocupo muito em criar jogadas, não só pelo treinador, mas por mim. Acho que o que está faltando são os gols", salientou.

Iarley passou por um momento complicado na temporada quando foi cortado da delegação que viajou para jogar contra o São Paulo no Morumbi pelas quartas de final da Copa do Brasil, a decisão causou incômodo dentro clube. O jogador lembrou do momento e disse que entendeu a preocupação da comissão técnica com a sua condição física e depois do episódio passou a se cuidar ainda mais para não perder os jogos da equipe.

"No início o meu preparo físico não era o ideal e estava deixando a comissão técnica em dúvida. Existia uma preocupação muito grande se meu desempenho seria o mesmo jogando dois jogos por semana. Eu me esforcei mais para me manter em forma e conforme eu fui atuando fiz eles esquecerem um pouco mais essa história de me poupar que deu tanto problema", frisou.

O veterano atacante atuou contra o ABC com o número 150 na camisa. Essa foi uma homenagem da diretoria pela marca relativa ao número de jogos atingida pelo jogador na rodada anterior. Iarley comemorou a marca, considera a sua passagem pela equipe goiana como feliz e afirmou que voltou ao clube, depois de ter saído em 2010 e ido para o Corinthians, para levar o Goiás de volta à Série A.

"É uma marca importante. Joguei dois campeonatos estaduais e ganhei os dois. Queria em 2009 ganhar o Brasileiro ou ir para a Libertadores, mas não lamento nada. Tenho pouco mais de 30 derrotas em 150 jogos. Voltei porque gosto muito do clube e espero conquistar o acesso porque aí sim será algo relevante para o clube", destacou Iarley.

No jogo 150 de Iarley, Goiás apenas empatou por 1 a 1 com o ABC no Serra Dourada
No jogo 150 de Iarley, Goiás apenas empatou por 1 a 1 com o ABC no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade