PUBLICIDADE

Avaí vira sobre Ceará, sobe duas posições e ainda sonha com G-4

4 ago 2012 - 18h15
Compartilhar

O Avaí ainda sonha com o retorno à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, a equipe catarinense deu importante passo para concretizar esse desejo ao bater o Ceará por 2 a 1, de virada, na Ressacada, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da equipe mandante foram marcados por Cléber Santana e Diogo Acosta, enquanto Mota abriu o placar para os cearenses.

Com o resultado, o Avaí subiu duas posições, pulou para a 10ª colocação com 21 pontos, e fica a seis pontos de atingir os quatro melhores que sobem para a elite do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará continua com 18 pontos, mas perdeu um posto e agora ocupa o 14º lugar.

Com as duas equipes no meio da tabela e precisando da vitória para ainda sonhar com o retorno à elite do futebol brasileiro, o jogo começou bastante movimentado na Ressacada. Jogando em casa, o Avaí pressionou o adversário nos minutos iniciais. Logo aos 5min, Diogo Acosta fez bela jogada individual e chutou para boa defesa do goleiro Adílson, do Ceará. A resposta dos visitantes veio três minutos depois. Itamar recebeu passe em boas condições e chutou para defesa de Diego.

Apesar do susto, a equipe mandante continuou com mais volume de jogo e dominando a partida. Após receber cruzamento, Jefferson Maranhão chutou colocado para outra boa intervenção do goleiro cearense. As chances desperdiçadas custaram caro para o Avaí. Aos 22min os visitantes cobraram falta da direita, a zaga catarinense não conseguiu tirar e a bola sobrou para Mota abrir o placar. No minuto seguinte os mandantes empataram. Laércio fez jogada individual e foi derrubado por Apodi. Na cobrança Cléber Santana bateu firma para empatar.

O primeiro tempo continuou equilibrado e com chances para ambos os lados. O Avaí quase vira aos 32min, depois de boa jogada de Cléber Santana pela esquerda, mas a zaga cearense evitou. Na segunda etapa, o Avaí voltou disposto a virar a partida. Logo aos 7min, o lateral esquerdo Pirão quase faz um golaço em grande chute de fora da área.

Nos minutos seguintes o atacante Laércio perdeu grande chance. Depois de receber cruzamento da direita, o jogador tentou dominar, não conseguiu, ficou de costas para o gol e tentou de calcanhar, mas a zaga tirou. Aos 26min, a pressão do Avaí se concretizou no gol da virada. Laércio cruzou da esquerda, o goleiro Adílson saiu mal, Diogo Acosta se antecipou e marcou de cabeça, 2 a 1.

Na próxima rodada, o Avaí joga novamente em seus domínios contra o ABC, às 21h (de Brasília), na terça-feira, na Ressacada. Já o Ceará tenta se recuperar da derrota em Santa Catarina em Fortaleza, contra o penúltimo colocado Grêmio Barueri, na sexta-feira, às 21h (de Brasília, no Presidente Vargas.

O experiente meia Cléber Santana foi um dos comandantes da virada do Avaí na Ressacada
O experiente meia Cléber Santana foi um dos comandantes da virada do Avaí na Ressacada
Foto: Petra Mafalda / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade