PUBLICIDADE

Avaí vira no fim sobre Grêmio Barueri e amplia invencibilidade

17 ago 2012 - 23h00
(atualizado às 23h22)
Compartilhar

Avaí e Grêmio Barueri se enfrentaram nesta sexta-feira na Ressacada, em Florianópolis, colocando frente a frente dois objetivos semelhantes. Com cinco jogos de invencibilidade, os catarinenses receberam os paulistas esperançosos após vencerem o Goiás na última rodada. Ao final da partida válida pela 18ª rodada da Série B, porém, apenas os mandantes puderam comemorar a vitória por 2 a 1. Aos visitantes, restou lamentar mais um revés na Série B, que deixa o Barueri em situação complicada.

Assustados pelo gol relâmpago marcado por Henrique Dias, após falha do capitão Leandro Silva, os donos da casa demoraram para ter organização em campo, mas com gols no fim de cada tempo de jogo o Avaí definiu mais uma vitória na competição e ampliou a invencibilidade para seis jogos.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno da Série B, o Avaí, que soma 30 pontos, já próximo do G4, terá o confronto catarinense diante do Criciúma, fora de casa, às 21h (de Brasília) de terça-feira. No mesmo dia e horário, o Barueri recebe o Guaratinguetá em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time da Grande São Paulo segue com apenas dez pontos, na lanterna da competição.

O jogo

Empolgada com a sequência invicta da equipe, a torcida do Avaí levou um banho de água fria logo aos 3min. O zagueiro Leandro Silva tentou recuar para o goleiro Diego, mas a bola saiu sem força e sobrou limpa para Henrique Dias invadir a área, tocar entre as pernas do arqueiro e inaugurar o marcador.

Somente aos 30min o time da casa conseguiu assustar os visitantes. Nenê Bonilha avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou por toda a pequena área e ninguém apareceu para completar. Minutos depois, Diogo Acosta arriscou sem ângulo e Wendel afastou o perigo em cima da linha.

Em lance semelhante, Marcelinho quase ampliou a vantagem paulista, mas, aos 47min, a alegria foi catarinense. Arlan fez boa jogada pela direita e cruzou com precisão para Laércio se antecipar à defesa e escorar de cabeça para as redes. Antes do apito final do primeiro tempo, porém, o Barueri voltou a atacar com perigo e Henrique Dias desperdiçou boa chance.

A segunda etapa começou com uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. O meia arriscou o chute por cobertura e Diego teve muito trabalho para evitar o gol do Barueri. O Avaí passou a pressionar, primeiro com Diogo Acosta, em confusão na área, e depois com Nenê Bonilha, que quase encobriu o goleiro Fernando Leal.

Aos 22min, a jogada ensaiada em cobrança de falta de Cléber Santana encontrou Felipe Alves sem marcação, mas o atacante, que havia entrado na vaga de Laércio, furou e perdeu grande chance. Minutos mais tarde, Dionísio cometeu falta violenta em Nenê Bonilha e levou o segundo amarelo, sendo expulso da partida.

Com um jogador a mais, o Avaí se lançou ainda mais ao ataque e Felipe Alves perdeu boa oportunidade após tabela envolvente com Cléber Santana. Para ganhar ainda mais poder ofensivo, Hemerson Maria sacou o volante Diogo Orlando para lançar o centroavante Ronaldo Capixaba.

Restando cinco minutos para o final do duelo, a equipe catarinense, enfim, desencantou. O volante Pirão, que atuava improvisado na lateral esquerda após substituir Julinho, aproveitou cruzamento da direita e sacramentou a virada sobre o Barueri. Antes do apito final, Felipe Alves ainda acertou a trave de Diego, mas nada atrapalhou a festa da torcida avaiana na Ressacada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade