PUBLICIDADE

Ceará vence Bragantino de virada fora e mantém rival ameaçado

18 ago 2012 - 18h13
(atualizado às 18h46)
Compartilhar

O Ceará manteve o embalo neste sábado e, mesmo fora de casa, conseguiu uma virada para bater o Bragantino por 3 a 1 e somar sua terceira vitória seguida. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time do técnico PC Gusmão saiu atrás no marcador, mas conquistou o triunfo com gols de Bruninho, Luizão e Robert, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Assim, fez a equipe paulista amargar a sua terceira derrota consecutiva.

Enquanto o Ceará segue subindo na tabela, agora com 27 pontos, e assume a décima posição, o Bragantino segue mal após a saída do técnico Marcelo Veiga, que estava à frente do clube há mais de cinco anos. Seu substituto, Roberto Cavalo, viu o time perder a segunda sob seu comando e permanecer com 15 pontos, na zona de rebaixamento, ameaçado pela queda à Série C.

Pela próxima rodada, a última do primeiro turno da Série B, o Ceará terá um duelo complicado em casa, contra o líder Vitória, na sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza. No dia seguinte será a vez de o Bragantino tentar reencontrar o caminho das vitórias. Em Varginha (MG), às 21h, o time de Bragança encara o Boa Esporte, que também briga na parte de baixo da tabela.

O jogo

Logo no início da partida o Bragantino já conseguiu abrir o placar. Aos 7min, Rafael Cadeira aproveitou a cobrança de escanteio e apareceu na segunda trave para se antecipar ao goleiro e fazer 1 a 0. O gol permitiu ao time de Bragança tentar administrar a vantagem, o que a equipe fez bem até os 21min, quando o gol contra de Anderson obrigou o time da casa a mudar de planos.

Apesar de o árbitro ter dado o gol de empate do Ceará para Bruninho, que cobrou o escanteio da esquerda, foi o volante do Bragantino quem desviou para a própria meta na área. Com a igualdade, o time cearense mudou o panorama da partida, partindo para cima dos anfitriões até conseguir a virada, aos 39min. Márcio Careca cruzou, Luizão se beneficiou da indecisão do goleiro Rafael e do zagueiro Rafael Cadeira e cabeceou para as redes.

No segundo tempo o goleiro Fernando Henrique foi fundamental para garantir a vantagem do Ceará quando o Bragantino decidiu partir ao ataque para conseguir ao menos o empate. Com duas boas defesas, ele permitiu que os visitantes selassem a vitória fora de casa aos 39min, quando Itamar ajeitou de cabeça na área e Robert finalizou forte, impedindo a defesa do goleiro Rafael, que ainda tocou na bola.

Jogadores do Ceará comemoram um dos três gols no triunfo de virada em Bragança Paulista
Jogadores do Ceará comemoram um dos três gols no triunfo de virada em Bragança Paulista
Foto: Filipe Granado / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade