PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Após gol contra e pênalti perdido, Guaratinguetá derrota Barueri

21 ago 2012 - 23h29
(atualizado em 22/8/2012 às 00h15)
Compartilhar

Em duelo paulista da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, o Guaratinguetá levou a melhor sobre o Barueri atuando fora de casa e venceu por 3 a 2 em partida que contou com um pênalti perdido por Marcinho, um convertido por Lenílson, gol contra de Leandro Silva e expulsão de Rodrigo Pontes. Os vencedores ainda contaram com grande atuação de Alemão, que marcou dois gols e sofreu os dois pênaltis a favor da equipe.

Em noite inspirada de Alemão, o Guaratinguetá derrotou o Grêmio Barueri por 3 a 2 em São Paulo
Em noite inspirada de Alemão, o Guaratinguetá derrotou o Grêmio Barueri por 3 a 2 em São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A conquista veio de virada, já que os mandantes saíram na frente com gol de Henrique Dias. No entanto, dois tentos do destaque do jogo, Alemão, deixaram o Guaratinguetá em vantagem após Marcinho perder a chance de virar o jogo no final do primeiro tempo ao ver sua cobrança de pênalti defendida por Fernando Leal.

Leandro Silva quase colocou tudo a perder ao desviar bola de Henrique Dias contra as próprias redes aos 36min, mas um pênalti aos 43min, dessa vez convertido por Lenílson, garantiu a vitória.

Assim, a Guaratinguetá dá sequência a um início de recuperação no campeonato e chega à segunda vitória consecutiva e aos 15 pontos, três a menos do que o ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Barueri fica em situação ainda pior na lanterna da Série B. Ainda com dez pontos, o time viu o Ipatinga derrotar o América-MG e chegar aos 13, deixando a equipe paulista isolada na última posição.

O jogo

A primeira chance do jogo foi a favor da equipe visitante, com Igor cabeceando com perigo cobrança de falta de Keninha aos 10min. O Barueri respondeu sete minutos depois, quando Henrique Dias quase aproveitou falha da zaga do Guaratinguetá em passe errado de Renato Peixe, mas mandou para fora.

Após quase vinte minutos sem grandes acontecimentos na partida, o Barueri abriu o placar com Henrique Dias aproveitando sobra de bola na área após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba para balançar as redes.

Aos 42min, porém, o Guaratinguetá reagiu e quase conseguiu a vantagem no placar nos minutos finais da primeira etapa, inicialmente com Alemão cabeceando cobrança de escanteio de Marcinho e igualando o jogo.

Três minutos depois, Alemão sofreu pênalti de André Luís, mas Fernando Leal caiu no canto direito para defender a cobrança de Marcinho e impedir a virada relâmpago dos visitantes.

A virada, no entanto, foi apenas adiada pela defesa: logo aos 11min do segundo tempo, Alemão dominou na esquerda, cortou para o meio e acertou um chute colocado de fora da área no ângulo direito de Fernando Leal, marcando seu segundo gol no jogo.

Origem do gol do Barueri, a bola parada de Marcelinho Paraíba quase foi decisiva novamente aos 20min, quando o meia fez a bola raspar o travessão de César em batida direta.

O Barueri buscava o empate, mas quase perdeu as esperanças para o inspirado Alemão, que acertou a trave em cobrança direta de falta aos 31min. Os mandantes não perdoaram a chance desperdiçada e chegaram ao empate cinco minutos depois, com Leandro Silva desviando bola de Henrique Dias contra as próprias redes.

Com um a menos após Rodrigo Pontes levar o segundo amarelo por reclamação aos 40min, o Barueri ainda teve Anderson Sales cometendo pênalti dois minutos depois, novamente sobre Alemão. Lenílson, desta vez, não perdoou e redimiu as falhas de Marcinho e Leandro Silva para conquistar três pontos para o Guaratinguetá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade