PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

"Carrasco" marca, ASA vence clássico contra CRB e se afasta da degola

25 ago 2012 - 18h32
(atualizado às 19h13)
Compartilhar

No clássico alagoano válido pela 19ª rodada da Série B, o ASA fechou o turno com uma vitória fora de casa contra o CRB, realizado no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, os visitantes se afastaram da zona de rebaixamento e ultrapassaram os rivais, assumindo a 14ª colocação, com 21 pontos. Já o CRB, com a mesma pontuação, leva desvantagem no saldo de gols.

Com o gramado ruim no local da partida, o confronto foi marcado por jogadas de bola parada, como a que originou o gol da vitória do ASA, marcado por Lúcio Maranhão, aos 36min do primeiro tempo. Foi o sexto gol do atacante em clássicos no ano, o que deu a ele o papel de "carrasco" do rival.

Esta foi a quinta derrota consecutiva do CRB, que nesse período sofreu dez gols e não conseguiu marcar nenhum. Já o ASA voltou a vencer após duas rodadas.

Pela 20ª rodada, o CRB vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino na próxima terça-feira. No mesmo dia, o ASA recebe o São Caetano em Arapiraca.

O jogo

O clássico começou ruim, com as duas equipes trocando erros de passes e sofrendo com o estado do gramado. Ainda assim, o CRB era superior e dominava a partida.

Aos 36min, no entanto, Gabriel cobrou falta no ataque do ASA, Lúcio Maranhão desviou para o fundo das redes e abriu o placar para os visitantes. Foi o 34º gol do artilheiro na temporada, o sexto em seis jogos que disputou contra o rival.

Na segunda etapa, o CRB buscou o empate, com a entrada de Aloísio Chulapa, ex-São Paulo. O atacante bem que tentou, em cabeçada perigosa defendida por Gilson, aos 8min. Enquanto isso, o ASA esperava um contra-ataque, mas não conseguia dar sequência às jogadas.

No entanto, Gabriel voltou a assustar o goleiro Cristiano, do CRB, em nova cobrança de falta cujo rebote foi desperdiçado por Alessandro. Do outro lado, Ricardinho também criava chances perigosas.

Aos 45min, Paulo Victor bateu forte, Gilson defendeu e Jadílson não conseguiu aproveitar o rebote, perdendo a última chance dos mandantes e confirmando a vitória dos rivais.

Pedro Botelho comemora o segundo gol do Atlético-PR, que venceu o clássico contra o Paraná por 2 a 1
Pedro Botelho comemora o segundo gol do Atlético-PR, que venceu o clássico contra o Paraná por 2 a 1
Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade