PUBLICIDADE
Logo do ASA

ASA

Favoritar Time

Derrotado na final do Estadual, ASA comemora troco sobre CRB

25 ago 2012 - 20h04
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

A vitória deste sábado do ASA sobre o CRB teve importância na classificação em função do maior distanciamento da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o clube de Arapiraca alimenta a rivalidade e também vê o resultado positivo como uma revanche por causa da perda do Campeonato Alagoano de 2012.

Pedro Botelho comemora o segundo gol do Atlético-PR, que venceu o clássico contra o Paraná por 2 a 1
Pedro Botelho comemora o segundo gol do Atlético-PR, que venceu o clássico contra o Paraná por 2 a 1
Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo / Futura Press

Na final do Estadual, disputada no início de maio, o CRB garantiu o título com uma vitória e um empate. Neste sábado, o ASA ganhou por 1 a 0 mesmo jogando fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

"Nós sabíamos da importância da vitória, é um clássico, eu sou de Arapiraca e estava engasgado com a perda do título. Ficamos entalados com o Estadual, a gente merecia ser campeão", bradou o volante Cal, em tom de desabafo.

Ao técnico Nedo Xavier, a prioridade ficou em exaltar o espírito do ASA em campo. A equipe de Arapiraca sofreu pressão maior do adversário na etapa complementar e contou com uma atuação destacada do goleiro Gilson para segurar o apertado placar.

"Foi um time de guerreiros, que luta do início ao fim e mostrou todo o seu potencial. É uma vitória dos jogadores, esse grupo é identificado, a tendência é melhorar", avisou.

O ASA pretende se aproximar das principais colocações da Série B no início do segundo turno. O primeiro desafio está marcado para terça-feira, em casa, diante do São Caetano. "Vamos para cima deles", ordenou Nedo Xavier.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade