PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Ceará sai na frente contra Guaratinguetá, mas sofre empate no fim

31 ago 2012 - 23h11
(atualizado às 23h44)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o Ceará recebeu o Guaratinguetá pela Série B do Campeonato Brasileiro e saiu na frente, mas acabou sofrendo um gol de falta já no final da partida e empatou por 1 a 1.

Luizão e Igor disputam jogada em partida que só foi resolvida no fim
Luizão e Igor disputam jogada em partida que só foi resolvida no fim
Foto: LC Moreira / Futura Press

O placar foi aberto por Robert, que recebeu livre um cruzamento de Apodi após falha da defesa do Guaratinguetá aos 23 minutos do segundo tempo. Em cobrança direta de falta, Marcinho marcou aos 43.

Com o resultado, o Ceará chega aos 32 pontos e segue no meio da tabela, enquanto o Guaratinguetá continua na 17ª posição com 19 pontos, um atrás do Asa, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que perdeu para o Barueri, também nesta sexta-feira.

Na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Ceará visita o Goiás, enquanto o Guaratinguetá, no mesmo horário, volta a campo para enfrentar o CRB em casa.

O jogo

A partida começou movimentada, com boas chances para os dois lados logo nos minutos iniciais. Aos oito minutos, Mota recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado, mas com muita força, mandando a bola por cima do gol.

A resposta do Guaratinguetá veio 3min depois, com Keninha também exagerando na força e mandando a bola pela linha de fundo em chute da entrada da área.

Aos 14min, uma chance incrível para o Guaratinguetá: zaga do Ceará falha e deixa Marcinho livre na área. O meio-campista ajeitou o corpo, escolheu o canto e bateu, acertando a trave direita de Adílson.

O jogo seguia movimentado e, aos 21min, foi a vez do time nordestino se aproximar muito de abrir o placar. Após cobrança de falta, Daniel Marques acertou voleio e Jonatan tirou em cima da linha.

O Ceará passou a pressionar e teve boas chances aos 23min, em chutes seguidos de Mota e Robert na área, e aos 29min, em forte chute de Márcio Careca de fora da área com boa defesa de César.

Cinco minutos após a volta do intervalo, Mota cabeceou cruzamento de Juca à esquerda do gol. O time mandante era melhor e, aos 12min, Luizão cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio.

A superioridade do Ceará se traduziu em gol aos 23min, quando a zaga do Guaratinguetá bobeou e Apodi recebeu na área para cruzar e Robert, completamente livre, completar para as redes.

Após o gol, a equipe paulista saiu em busca do empate e só não conseguiu igualar por conta de uma grande defesa de Adilson, que se esticou para desviar uma cobrança fechada de escanteio de Keninha aos 26min.

O empate veio aos 43min em cobrança direta de falta de Marcinho, que viu Adilson adiantado e arriscou de longe para igualar o jogo e garantir um ponto ao Guaratinguetá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade